Pesquise artigos do blog:

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sede de vida

Sede de vida
Ricardo Gondim



Devido à nossa sede de viver, sistemas lógicos nos entediam. Rejeitamos moralismos. Bocejamos nas pieguices. Suspeitamos das ideologias. Tememos demagogias. Rechaçamos totalitarismos. Fugimos das intolerâncias.
Devido à nossa sede de viver, dizemos que o pão que nos alimenta se chama dignidade. A água só nos hidrata quando vem borbulhando com afeto. Não queremos tratados sobre ternura, basta-nos um ombro. Pagamos exorbitâncias para que alguém nos ouça com um rosto amoroso.

Devido à nossa sede de viver, corremos qualquer distância para assistir ao poeta em êxtase. Amamos palcos, telas, picadeiros. Enriquecemos o artista. Rebelados contra os grilhões da imanência, ambicionamos por transcendência. Magia, fantasia, ficção, tudo nos encanta. Dêem-nos parábolas e compreenderemos o Reino Eterno. São as fábulas que nos municiam de critérios éticos para a próxima escolha. Tramas e  enredos de novelas, romances e contos, ensinam o amor, a vingança, o ciúme, a bondade.
Devido à nossa sede de viver, dependemos de abraços, sussurros, pele, suor, olhares. Não esperamos explicações sobre o Divino, preferimos degustá-lo. Entre a possibilidade de entender o Grande Mistério e ser mergulhados em sua presença, mil vezes optamos por um batismo de amor. Concebidos na paixão, aspiramos sentimentos. Alimentados por seios, crescemos atraídos pelo belo.
Devido à nossa sede de viver, deixamos que a cores nos inebriem, os brilhos nos entusiasmem e as trevas nos adormeçam.  Sabemos que equações matemáticas explicam a métrica da melodia, que compassos organizam anarquias, mas nos rendemos às canções mais singelas. Se organizamos orquestras para perpetuar o magnífico, também amamos  o improviso do jazz. Criamos, porque carregamos o Criador em nós.

Devido a nossa sede de viver nunca estamos contentes em apenas existir. Temos sede de vida!


Soli Deo Gloria

Licença Creative Commons
Sede de vida de Ricardo Gondim é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.ricardogondim.com.br.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...