Pesquise artigos do blog:

domingo, 7 de agosto de 2011

E se Deus fala não? E se Deus não fala nada...


(By Priscila Anjo)



Pode ser que não passe, pode não haver cura, pode acontecer o contrário do que queremos.

E aí? A fé se sustenta?

Temos aprendido que “somos vencedores”, que se tivermos fé, tudo pode acontecer. Mas não é isso que a Bíblia fala.

O texto que todo crente usa, que diz: “em todas estas coisas somos mais que vencedores” (Romanos 8.37), é usado pra nos convencer de que nunca perderemos, que merecemos sempre o melhor. Mas os versículos anteriores falam exatamente o contrário.

O texto fala de todo mal que pode nos atingir, de todos os problemas que poderiam enfraquecer nossa fé:
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro" (Romanos 8.35, 36)

Esse texto nos deixa claro que estamos sujeitos aos mesmos problemas que qualquer outra pessoa, cristã ou não: tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada... Poderíamos contextualizar todas essas coisas: ficar inquieta, ter depressão, pânico, não ser compreendida e ser excluída, passar fome ou vontade de comer, não ter condições de comprar roupas novas, ficar a mercê de toda violência do dia a dia, ter medo de assaltos, agressões ou estupros, temer armas de fogo, e guerras que podem se aproximar a qualquer momento. E mais, enfrentamos a morte todos os dias.

Nossa, isso é tudo, menos o triunfalismo que o cristianismo atual prega.
Mas se podemos passar por tudo isso, qual a diferença, então, de ter fé? O texto diz que nada disso pode nos separar do amor de Cristo. De novo o amor, a verdadeira mensagem do cristianismo. É o amor de Cristo que nos sustenta, que nos dá forças pra enfrentar todos esses possíveis problemas que nos acometerão.

Aí sim, cabe o trecho: "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8.37). Somos vencedores, não porque não vamos passar pelos problemas, ou porque venceremos todos eles, mas pelo simples fato de podermos passar por eles fortalecidos pelo amor de Cristo.

Pode ser que Deus não fale. Pode ser que ele diga não.

Mas lembre-se: Seu amor nos basta.

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.38,39
)

Extraído: 
http://edodiabo.blogspot.com/

Um comentário:

Priscila Anjo disse...

Lindaaaa!
Brigada por me divulgar ;)
Amei te conhecer!!!
Bjooos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...