Pesquise artigos do blog:

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Uma breve explanação sobre a Lei, a Graça e a homoafetividade.

,


Uma breve explanação sobre a Lei, a Graça e a homoafetividade.


“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.” Levítico cap.18, verso 22. (Bíblia de estudo NVI).

                Este verso é o mais usado pelos evangélicos (que se prendem a pequenos trechos de uma Lei que somos incapazes e inabilitados para cumprir), para acusar de pecado a homoafetividade, mas se esquecem de ler e citar todo o restante do texto, abrangendo os capítulos anteriores e posteriores. Qual foi a intensão de Deus ao passar estes estatutos e leis aos homens? O que significava este código de santidade passado ao povo judaico (povo escolhido por Deus para que fosse manifesta ao mundo a sua Salvação, a saber, Jesus Cristo)?
                Este conjunto de leis e código de santidade para nada mais serviam a não ser para mostrar nossa total incapacidade e inabilidade em cumprir tal aliança firmada entre Deus e o povo escolhido, fazendo-se necessário, portanto, a Cruz, o sacrifício vicário de seu Filho Jesus. Estas leis e a aliança firmada com o povo judeu apontavam para Jesus, nada mais. E Jesus veio buscar e salvar ao que se havia perdido, ou seja, todos nós, pois “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. (Romanos 3:23). Deus vendo nossa condição de total incapacidade providenciou nele mesmo, nossa Salvação, derramando o sangue de seu único filho para a expiação de nossos pecados.

                É por isto que hoje ouso dizer com a autoridade de quem foi alcançada pela graça e pelo sangue do cordeiro que, Deus ao olhar para seus eleitos, não vê suas atitudes, não vê sua orientação sexual, não vê nossas falhas e pecados, mas sim, vê apenas o precioso sangue de seu Filho, sangue este suficiente para que Deus não impute sobre mim e sobre os que Ele escolheu, a sua Justiça, mas sim seu beneplácito. “Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade por intermédio de Jesus Cristo”. (evangelho de João 1:17).  Este é o grande evento da Bíblia, toda a Bíblia aponta para este fato: a Verdade que se revelou em Cristo Jesus, Ele é a verdade. E por intermédio de seu Sangue, nos foi dada a graça e a lei se cumpriu em Cristo Jesus. Não necessitamos, portanto, estarmos sujeitos à letra da lei para nos achegarmos a Deus, não mais precisamos de sacrifícios. “porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie”. (Efésios 2:8,9). Nada podemos ou precisamos fazer para merecer a graça, pois graça é favor imerecido. Onde antes havia pecado, segundo a lei, hoje superabundou a graça. Deus vê todos na mesma condição, seja homo, seja hétero.  Mas o Sangue de Cristo nos purifica de todo pecado. Admitir que Deus abomina sua criação, é crer num Deus imperfeito quanto ao que criou! E em Deus não há sombra de imperfeição nem de pecado.



 Anja_Arcanja
Colaboração: Priscila Anjo

Se existe um deus que conspira contra a liberdade humana, ele é meu inimigo – e eu dele” (Gondim)

Sola Gratia! Licença Creative Commons
Uma breve explanação sobre a Lei, a Graça e a homoafetividade. de Rozana Anja Arcanja é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at omundodaanja.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/uma-breve-explanacao-sobre-a-lei-a-graca-e-a-homoafetividade.




               




41 comentários:

Renata Valente disse...

Anja amiga, quanta sabedoria, acho que têm uma grande missão aqui na terra querida, e vai ser muito abençoada, precisa continuar sempre, têm um dom dado por Deus, seu coração grandioso com amor ao Próximo e a sabedoria de Deus.
Beijoss Deus abenoe sempre.

Márcio Mendes disse...

Essa homoafetividade está ligada a uma relação de pai e filho ou relacionamento sexual entre homem e homem/mulher com mulher?
Se for a 1ª concordo em número, genero e grau,
se for a 2ª discordo porque num temos exemplos de aprovação dessa atitude.

Na graça que é de graça!

Anja_Arcanja disse...

Discordar é um direito que todos como seres humanos e únicos no universo temos. Só não podemos exigir que todos sejam iguais a nós!

RICARDO AGUIEIRAS disse...

Anja, você não tem ideia da importância do seu trabalho. Texto magnífico, vou encaminhar para amigos das Igrejas Inclusivas, pode?
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Quem pode julgar ???? NINGUÉM, somente Deus, ELE é o único que pode apontar, pois ninguém nesta Terra é SANTO Márcio Mendes.Se Deus olhou na Terra e não viu um único justo, o pastor é um pecador, o homossexual é um pecador,uma pessoa "normal" é pecador rs, então estamos indo pro mesmo buraco!!!!!
Quero dizer que ser um homossexual, não é uma escolha, e sim algo que vem de dentro de você, pode ser tanto demoníaco, quanto a vontade de Deus.
Antes quem era canhoto, diziam que tinha parte com o diabo, eu sou canhota e posso afirmar que não tenho pacto, ou nenhuma outra coisa parecida.
E hoje a igreja concorda que ter domínio da mãe esquerda, e a mesmo coisa em ter domínio com a direita.
SOMOS TODOS IGUAIS perante aos olhos de DEUS, e ELE aceitando pra mim não importa o resto.

Anja_Arcanja disse...

Claro meu amigo Ricardo... pode sim! grta por sua ressonancia.

Anja_Arcanja disse...

Exato minha amiga "anonima" rsrsrs... Julgar e imputar pecados só compete a Deus, e não a igreja, que hoje ocupa o "cargo" de "vice-deus" nesta grande "empresa multinacional" chamada CÉU! Obrigada pelo comment.

Minhas Musicas, Meus Sonhos disse...

Gostei: "É por isto que hoje ouso dizer com a autoridade de quem foi alcançada pela graça e pelo sangue do cordeiro que, Deus ao olhar para seus eleitos, não vê suas atitudes, não vê sua orientação sexual, não vê nossas falhas e pecados, mas sim, vê apenas o precioso sangue de seu Filho, sangue este suficiente para que Deus não impute sobre mim e sobre os que Ele escolheu, a sua Justiça, mas sim seu beneplácito. “Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade por intermédio de Jesus Cristo”. (evangelho de João 1:17). " Aqui ,entao ...arrrraaaasou !
Deus abencoe!

Anja_Arcanja disse...

Querida Geena, obrigadaaaaa por seu comment.

Pr. Cesar disse...

É muito polemico e delicado este texto... A Lei veio mesmo só pra nos mostrar a nossa incapacidade de se chegar a Deus por nossos esforços. mas isso não nos permitir a viver na prática de nenhum pecado. leia Romanos 7 e 8. Como já comentei em outros artigos. devemos amar sem restrições qualquer que seja a pessoa. e lembrando que não há um justo, nenhum sequer... A PALAVRA diz assim e assim é. Abomino toda falta de respeito contra o ser humano.

Anja_Arcanja disse...

Bom, o pecado como sendo individual, e de fato o é, pois o que pode ser pecado para mim, pode não ser para outro. Quanto a questão chave do texto, a homoafetividade, não vejo mesmo como pecado.

Sim Lima disse...

Sempre achei interessante a capacidade que o ser humano tem de usar as coisas fora de contexto só para buscar ganhos pessoais... Este trabalho que fazes é fantástico, porém bastante árido e infrutífero, já que o eterno debate com os "donos" da palavra de Deus é fadado a pouca evolução. Por outro lado, estas tuas colocações aliviam muitas almas do eterno sofrimento da culpa, e isso sim vale à pena. Contextualização é tudo quando queremos falar com verdade, e essa me parece ser tua busca. Os "donos" do paraíso torcem o que for necessário para satisfazer suas próprias necessidades, mas infelizmente a culpa é o mal do século, do milênio ouso dizer, e é com isso que eles jogam. Adorei teu trabalho e sei que ele tem, com certeza, aliviado a culpa que muitos carregam por acreditar em palavras de homens com se de Deus fossem...

Anja_Arcanja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anja_Arcanja disse...

Exato, eu penso que o estudo da teologia (em seminários sérios e isentos de tendencias denominacionais e dogmáticas) devesse estar ao alcance de todos e vou além, deveria se dar mais enfase ao estudo da hermenêutica, exegese e filologia. não posso me calar diante de absurdas mensagens carregadas de ódio que são pregadas em nome dAquele que é só amor!

ANJINHA CRIS disse...

NOSSA QUERIDA ANJA AMADA QUE BELO TEXTO , QUANTA SABEDORIA EM SUAS PALAVRAS QUANTA CLARIDADE EM SUAS INFORMAÇÕES QUANTA SINCERIDADE VINDA DE SUAS PALAVRAS , VC É ABENÇOADÍSSIMA CONTINUE FAZENDO ESSA OBRA GRANDES SÃO OS PLANOS DE DEUS PARA SUA VIDA CONTINUE LEVANDO O EVANGELHO A TODAS AS PESSOAS DESSA FORMA LÍMPIDA CLARA E SINCERA AMEI AMEI AMEI AMEI DEUS TE ABENÇOE QUERIDA

Anja_Arcanja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius disse...

Querida Anja, Não sabe o quão aliviado estou lendo suas palavras. Por não ter certeza de minha sexualidade e sim, muitas dúvidas, me ajoelhei durante anos orando ao Senhor que me fizesse como eles (héteros), pois não queria arder no inferno por uma vontade que não posso controlar... Sou nascido e criado em berço evangélico e mesmo com o prazer de ler seu texto, sinto dizer que os "homens" ainda me assustam quando dizem o contrário. Sei que meus pais não aceitariam, por isso não assumi... tenho medo de ser tratado diferente por quem tanto amo. É uma vida triste, mas ainda posso sorrir quando leio textos como o seu.

Muito obrigado.

Anja_Arcanja disse...

Obrigada anjinha... muito mesmo, soli Deo Gloria... Sola Gratia!!!

Anja_Arcanja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anja_Arcanja disse...

Querido Vinicius, não peça a Deus para mudar uma vida que Ele fez, porque Ele não o fará. Mas que Ele pode sim fazer, mudar, transformar... Mas isto querido, irá partir da vontade de Deus, e não da sua, por mais que isto possa doer, esta é a verdade. Deus sempre faz em nossas vidas o que Ele determinou. (leia Samos 139:16), O que voce deve pedir meu querido, é que Deus ilumine a mente de seus pais e parentes para que possam o aceitar como voce é, como Deus te fez, entende? Deus pode sim mudar a mente deles, e até voce, como eu já disse, mas saiba, tudo seja feito para glória de Deus, sua vida manifesta a glória de Deus, voce é um filho de Deus, voce é a a imagem e semelhança de Deus. Tenha certeza disto. Agora, não posso te falar para que se assuma, ou conte para seus pais, mas isto é algo inevitável, mas ore muito para que Deus possa te dar sabedoria para saber como agir e a hora certa de contar. Rogue a Deus para que esclareça a mente de seus pais, para que possa ser o menos doloroso para voce, e para eles também.

Conte com minhas orações. Há... como eu gostaria que voce estivesse aqui para que eu pudesse te abraçar, orar contigo e poder te dizer o quanto Jesus te ama, e eu também viu?? rsrsrs

Conte sempre comigo como uma aliada e amiga!!!

Beijos carinhosos da Anja_Arcanja.... Bjux...

Paz...

Aharom disse...

lindo texto, a prova viva de que fé e inteligência podem, sim, andar juntas.

Vinícius disse...

Obrigado querida Anja... Não sabe o quão suas palavras são consoladoras. É realmente muito gratificante saber que existem pessoas como vc neste mundo pecaminoso e cruel. E sim, estarei orando para que Deus possa iluminar as mentes de meus pais e pedindo para Ele abençoar a ti e tua casa... Muito obrigado mesmo !
Paz...

Ricardo Gondim disse...

Ricardo Gondim

Grato. Pensar fora da caixa é mais que um desafio, uma necessidade. Sua coragem de posicionar-se em um tema que suscita emoções fortes, encanta.

Abraço

Ricardo

Anja_Arcanja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anja_Arcanja disse...

Obrigada pastor Ricardo, é muito bom ter o reconhecimento de uma pessoa sensata e de peso como você.

Pois não tenho conseguido encantar a muitos "evangélicos" por ousar pensar fora da caixa.

Tenho muita admiração e grande estima pela pessoa que voce é. Audaz e sensata!

Grata por sua ressonancia.

Rozana, a Anja_Arcanja

Soli Deo Gloria!

PEDRO ROCHA disse...

Os que excluem da graça salvadora por preconceito ou opção, desconhecem as "Novas de Grande Alegria" que é a Vinda do Salvador. O mundo não é menos Gay que nos tempos de Jesus e ele nunca fez passeata nem a favor nem contra a homoafetividade, também não separou um grupo exclusivo para ser amado ou agraciado. Ele amou o mundo. Os pecadores. A religião é exclusiva. Só Cristo é inclusivo. Quem inclui conhece. Quem exclui desconhece. O resto é papo furado e moralismo fajuto e hipócrita.

Anja_Arcanja disse...

Prof. obrigada pelo seu comment...... mas esta é a verdade! O MUNDO NÃO É MENOS GAY QUE NOS TEMPOS DE JESUS! Mas a "igreja" exclusivista não aceita isto! Só mesmo Cristo foi inclusivo. Nada mais a dizer de seu comment a não ser que sempre espero que vc esteja por aqui e postando novos comments. rsrsrs

Não se voce percebeu mas seu blog está sendo transferido para cá!!! rsrsrs me farto e me delicio nele!!!

Graça e paz.

Bjux da Anja...

Expressão Gospel disse...

Devemos amar sem medida e sem imposições de preceitos. Cada um compreende o mundo de acordo com a sua capacidade de entendê-lo. Respeito todas as posições e não me prendo a intermináveis debates. Como cristão, entendo que devemos amar a qualquer um e, em relação ao gênero, também é nosso dever amar tanto as pessoas heterossexuais quanto as homossexuais.
Só que, em relação à conduta de vida, cada um dará conta a Deus de seus atos. Eu não julgo ninguém. Deus julgará a cada um de nós! E, assim, cada um deve seguir a voz de sua consciência. Ela (a consciência) tem muito mais a revelar do que quaisquer outros conceitos filosóficos!

Diacono Sergio Christino disse...

Anja então o que você me diz desse texto:

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. - 1 Coríntios 6:10

Vamos para de contar mentiras e tentar tampar o sol com uma peneira a Palavra do Senhor é clara não reinarão os efeminados, nem sodomitas vamos acabar com as mentiras veja o que diz Apocalipse 22:15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Anja_Arcanja disse...

Expressão gospel, grata pr seu comentário, Diacono Sergio, se formos olhar o texto que voce citou, ninguém, absolutamente ninguém entrará no céu! Pois as igrejas estão cheias até e beira da porta de tudo isto que é descrito pela Palavra! Ou voce não concorda??

Grata por seu comentário.

Anja_Arcanja disse...

Meu amigo, o pastor Levi Araújo teve dificuldade para postar um comentário, pois o blogger apresentou um problema justo na hora em que ele postava o comment. Mas autorizou-me a posta-lo para ele em seu nome. Eis o comentário do pastor Levi Araújo, da IBAB de SP:

Eis a recomendação de sempre: "tenha nojo do pecado, mas não vomite no pecador"

Se a Lei valer, ninguém escapa.

Valeu e abraços!

Levi Araújo

BeA disse...

Anja, vou ter que discordar com algumas das suas colocações... para variar - hehe. Vamos lá:

Primeiro, todo esse papo sobre a graça é a verdade... é em relação àqueles já salvos. Porém, o ímpio [não importa o tipo de pecado... e é claro que a prática homossexual é pecado também] não está sob a graça ainda, mas da ira, da condenação [Jo. 3.18, 36].

Você escreveu: "Admitir que Deus abomina sua criação, é crer num Deus imperfeito quanto ao que criou!" Primeiro, Deus não criou gay. Esse mito de "nascer gay" jamais foi provado. E já que Deus não criou "pecador", sua abominação do pecado [Hb. 1.9] e das suas criaturas que praticam ele [Sl. 5.5; 11.5] é totalmente razoável à luz da Sua santidade.

Só porque a Lei aponta para nossa incapacidade de cumprí-la não significa que não prestarmos contas para o Justo Juíz sobre nosso desempenho em relação a ela. Por exemplo, todas aquelas listas de tipos de pecador irá pro inferno [1 Co. 6.9-1O; Ap. 21.8] são baseadas nos Dez Mandamentos [e.g., 1o & 2o - idólatras; 6o - homicidas; 7o - adúlteros; 8o - ladrões; 9o - mentirosos, etc.].

A propósito, Anja, fazendo parte da Nova Aliança significa receber o Espírito Santo para que possamos cumprir a Lei - Exequiel 36.27. Por isso havia ex-homossexuais na igreja de Corinto [1 Co. 6.11... à luz do v. 9]! Eles arrependeram-se do seu homossexualismo e Deus os restaurou.

Eu pergunto, Anja: Se a homoafetividade ou a chamada "orientação homossexual" fossem verdadeiras, por que Deus condena a prática homossexual em ambos os Testamentos? Eu sei que você abraçou as mentiras hermenéuticas da Teologia Gay, mas você não acha curioso como surgiu tal "teologia" somente nos últimos 4O a 5O anos? Essa "teologia" é uma negação total da interpretação abraçada pela Igreja por quase dois milênios! Esses "teólogos" fizeram uma boa lavagem cerebral em você, hein!

Qual é sua verdadeira motivação nisso? Você tem algum irmão gay?

Anja_Arcanja disse...

rrsrs querido, fico feliz que voce goste tanto de ler meu blog! (apesar de não concordar), Acho até interessante! rsrs

Mas o detalhe é que voce não vai me convencer de sua opinião nem eu vou conseguir convencer voce. Mas....


Não querido, não tenho nenhum irmão gay, não sou gay, não sou bissexual, nem meu esposo, apenas amamos a quem a igreja se recusa a amar!

Graça e Paz

Anja

BeA disse...

Eu diria que a igreja se recusa a amar quando não adverte os homossexuais do seu terrível futuro às mãos do Deus vivo! Nesse sentido, estou sendo mais "amoroso" do que vocês dois! Imagine! Enquanto vocês afirmam os gays, pelo menos os não-promíscuos, na sua perversão [palavra de Paulo em Ro. 1.27], eu os advirto que TODA prática homossexual [não importa o contexto] é condenado por Deus.

Abraço.

Anja_Arcanja disse...

Esta é a sua opinião e da maioria! Este amor que voce diz ter é completamente dispensável! Amor que só repreende e acusa e não abraça e não consola não é amor! Eu não vejo a igreja advertindo um glutão com o mesmo "amor", eu não vejo a igreja advertindo um adúltero com o mesmo "amor", e olha que eu conheço pastor adúltero adútero pra mais de metro (como se diz aqui em minas), mas estes sempre são "inocentes" e caíram nas ciladas do diabo e o diabo eram sempre as pobres moças que lhes provocaram, atormentaram e etc... elas sim sofreram a ira da igreja e de Deus, mas eles coitados, sempre inocentes! Mas é isto dois pesos e duas medidas, né Bill? A igreja não suporta aquilo que ela tem medo, no caso o medo da homossexualidade os faz agirem assim! Não tenha medo, não é contagiante viu? rssr

Abraços Bill

BeA disse...

Respondendo seu último comentário, você não sabe como eu trato os homossexuais, não é a verdade? Que te disse que eu não os abraço, não choro com eles, não os consolo, etc.? O negócio é falar a verdade em amor; você não fala a verdade e acha que esse é amor?

Você escreveu para alguém: "Bom, o pecado como sendo individual, e de fato o é, pois o que pode ser pecado para mim, pode não ser para outro [Em certas áreas, Deus tem deixado claro o que é pecado, né? Nas áreas onde Ele não deixou claro, eu concordaria contigo.]. Quanto a questão chave do texto, a homoafetividade, não vejo mesmo como pecado [A "homoafetividade" realmente não é pecado se não resultar na prática homossexual imaginária ou real. Por outro lado, a PRÁTICA é chamado "abominável/repugnante", "antinatural", "depravado", etc. Tem certeza que Deus não considera essa PRÁTICA pecaminosa?].

Concordo plenamente contigo sobre "os dois pesos e duas medidas" nas igrejas, mas tal tratamento de alguns pecados não justifica vista grossa num outro, né? Que lógica é essa??!!

Eu também não tenho medo de gay. Tenho vários amigos que ou estão lutando contra os desejos nesta área ou não. São pessoas, e elas sabem o que eu penso - e que Deus pensa - a respeito. De novo, eu não vejo a lógica em usar a hipocrisia na igreja como justificativa para não insistir que eles sejam santos! Pelo menos na sua igreja, onde vocês supostamente não praticam a hipocrisia, vocês poderiam "cobrar" - biblicamente - sem medo algum de ser considerados "hipócritas", né? Mas o que eu vejo é o abandono de uma hermenéutica sadia e a adoção de uma teologia revisionista que faz a Bíblia dizer o oposto que Ela realmente sempre dizia. Lamentável.

Abraço.

Anja_Arcanja disse...

Bill querido, Mais uma vez muito obreigado pr admirar tanto meu blog!

confessa que voce não mais consegue ficar uma dia sem leu ele confessa Bill? rsrs

Como jamais vou convencê-lo e nem voce a mim minhas respostas a seus comentários serão só estas agora! rsrs

Bye Bye Bill

Paz,

(continue lendo meu blog querido)

Anja

Anônimo disse...

Infelizmente vou discordar, embora o texto seja muito bom para agradar os homoafetivos, porém não encontra amparo no CONTEXTO bíblico. É lógico que a lei foi cravada na cruz, porém a moralidade na qual estava firmada, NÃO. A sodomia, prostituição, mentiras, homicídios, roubos, furtos, hipocrisia e etc, são condenados por Deus no contexto cristão, não por fazerem parte de uma lei, mas porque são preceitos (i)morais indignos de quem se revestiu da graça de Cristo. O bom pai não é aquele que faz todas as vontades do filho, mas sim aquele que os corrige.

Anônimo disse...

Transparece, no preconceito, a opressão das instituições religiões e igrejas. deixam de responder, os legalistas, a pergunta de que se o homem veio de Deus, criado sem pedir, já está nele desde a origem. Quem está desde a origem, como voltar a ser? cumprindo regras pré-históricas quase ou regras sociais adequadas a um deserto sem geladeira? A vinda de Jesus retira esse manto escuro. De mandamentos materiais, transforma-os todos em transcendentais, substitui as regras pelo amor. Aí, vêm pastores de todas naturezas recriarem as regras. FregaJr

Eduardo elias da silva disse...

Homosexualismo sempre foi uma assunto complicado e de dificil debate entre qualquer pessoas, existem aqueles que fazem uso da propria religião para justificar seus preconceitos e aqueles que fazem uso da mesma religiao para justificar seus erros, ambas atitudes nao sao boas e nada tem a ver com a riqueza das escrituras.

Assim como Gondim deu enfase a sua audacia de pensar fora da caixa eu tbm vejo que realmente é uma atitude de audacia, assim como amigos meus ateistas sao muito audaciosos em enfrentar a sociedade majoritariamente religiosa dizendo de boca aberta nao acredito em Deus.
Mas por mais forte que seja esta atitude ela precisa ser analisada de maneira sadia,para se afirmar se esta certa ou errada.
Assim como vc citou em seu texto anja “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. (Romanos 3:23) Entao opinar sobre oque é certo ou errado nao é uma atitude humana mas divina, e se é uma atitude divina devemos ter um lugar aonde achar esta vontade.
E como vc citou a biblia, ela teve ser o seu lugar de achar o certo e o errado, o pecado e o profano, de dizer qual atitude é boa e qual atitude é ruim , nao diante dos meus olhos carnais mas diante da Face do soberano Criador.

Vc citou tbm “Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade por intermédio de Jesus Cristo”. (evangelho de João 1:17).
O texto em questao se compreendido de maneira correta dentro de seu contexto, e sem as ideias tardias da teologia sistemattica é muito simples.
A lei veio por intermedio de Moises, e oque isto significa afinal?
A palavra que normalmente se traduz por lei em Hebraico é torah e em grego é nomos.
Torah nao significa lei no sentido ocidental ao qual entendemos significa instruçao,ensinamento,doutrina.
Por exemplo na frase tirada de uma musica da disney hakuna mata hehe Tesagel lecha torat chaim ( Adapta para ti mesmo uma doutrina de vida).
Quando o texto diz que a torah,instruçao ,ensinamento veio atraves de moises é claro entender que é ele quem dá as regras digamos assim.
E que atraves do messias temos a graça que em hebraico é chesed, misericordia.
Atraves de Cristo conhecemos o amor de Deus na pratica, a misericordia divina na pratica mais perfeita mas atraves da doutrina que Deus deu atraves de moises entendemos certo e errado.

Respeitar o homosexual,nao descrimina-lo , ama-lo é mais doque correto é biblico e fazer o contrario é um desrespeito e um grande pecado.
Mas compreender a sua atitude como certa e perfeita é nao compreender toda a biblia e nao um unico versiculo.
Se a biblia falasse disso apenas em alguns versiculos isolados ainda poderia se dizer que era fruto de interpretaçao, mas ela fala em muitos e muitos momentos contra esta pratica especifico, como sendo anti natural e pecado, nisto nao podemos discordar.
Podemos achar que é bom, é licito mas jamais dizer que o texto nao diz nitidamente que é pecado, pois ai estariamos mentindo.

Amar a Deus segundo o proprio Deus nao é feito atraves do sentimentalismo mas sim da obediencia .
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21

Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 1 João 5:2

Eu posso amar todos os homossexuais posso repeita-los ao maximo mas nao posso mentir para eles escondendo destos ue dizem que ser filho de Deus é guardar seus mandamentos.
Pq eu mentiria se eu respeito eles?
Continua...

Eduardo elias da silva disse...

Continuaçao...
Eu posso te garantir que respeito a opçao sexual,ideologia deles, e poderia te mostrar isso te mostrando amigas lesbicas que eu amo de paixao, mas como nao tenho a permisao de citar o nome delas, pois nao quero se meter na vida de ninguem, posso apenas te dizer que atitudes assim como as minhas nada tem a ver com preconceito mas apenas em ser sincero com a homoafetividade, pois mentir dizendo que as escrituras sao a favor seria pior ainda, pois quem convive com homosexuais, que tem amigos e amigas assim sabe muito bem que a pior coisa da vida de uma homosexual é ter que viver na mentira.
Entao sejamos sinceros com eles , sejamos verdadeiros, e digamos a verdade que eles podem viver da maneira que quiserem, que o amor de Deus nao diminui em nem um centimetro se eles sao heteros,homos,pansexuais ou gnomos hehehe
Mas que o mesmo Deus de amor que ama tanto é como um pai que ama e exige ser respeitado e ter suas regras respeitadas.
E que para este pai amoroso mesmo que o filho esteja se afundando em praticas que este pai diz serem erradas o pai vai estar ali sempre pronto p/ dizer vamos levantar e tentar andar corretamente denovo?
Este é meu pensamento anja sobre este assunto dentro dos textos biblicos, sinceridade tambem é uma forma de amar.
Bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...