Pesquise artigos do blog:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

UMA CRÔNICA SOBRE UM DIÁLOGO REFLEXIVO (By Anderson de Souza)

"FALANDO SOBRE ÁRVORES"

- Olá meu como vai?
- Vou bem. mas você anda meio sumido; o que tem aprontado? ou, o que você aprontou?
- Nada. nada de novo, ou nada demais, ou nada de menos.
- O novo ou renovo está em Cristo!
- Não meu amigo, fique tranquilo, estou bem. Só resolvi passar um dia diferente e igual a todos os outros; olhando para a mesma árvore, debaixo da mesma sombra, na mesma cadeira. Sempre pensando e pensando, nada mais.
- Pensar não é agir, já te disse isto.
- É... já começo a duvidar de Freud (que diz que o pensamento é o ensaio da ação) e crer em você. 
- O que andas pensando tanto?
- Nada demais. Só mesmo em como refazer minha vida, não sei o método certo, mas vou encontrar e sei que Deus me guiará.
- Sim eu creio nisto e estou orando por você e sua família.
- Amém. Olha vou lhe dizer uma coisa escute bem: "minha mente se abriu por completo. mas meu corpo ainda esta parado. Sempre olhando pra mesma árvore grande e frondosa. Sentado na mesma cadeira observando sempre e sempre a mesma árvore! Vendo o mesmo céu, que aqui é bem menos estrelado que aí. Faltam estrelas neste céu. céu límpido e sem estrelas. vento que sopra e suaviza o calor. Chuva que traz águas do céu e que me encantam. (sinto uma imensa atração pela chuva, ainda vou pensar a respeito disto) Mas aqui estou eu, mente aberta, corpo inerte. Mente que não para,corpo parado. Meu corpo ainda que tente, não consegue acompanhar minha mente. E eu fico aqui, mente aberta, corpo inerte, sempre sentado na mesma cadeira olhando pra mesma árvore, sempre pensando, mas como Freud diz:'o pensamento é o ensaio da ação', mas cadê a ação? eu digo e me questiono: Pensar é pensar, agir é tornar pensamentos em atitudes. Até quando olhando pra esta árvore?"
- Sim... eu te entendo, mas agora escute: " Vislumbre a árvore da vida 'DEUS', vislumbre a árvore do prazer 'SUA ESPOSA', vislumbre as duas árvores do jardim da família 'SEUS FILHOS'. Aí sim, encontrarás descanso para sua alma."

Anderson Luiz de Souza



Licença Creative Commons
UMA CRÔNICA SOBRE UM DIÁLOGO REFLEXIVO de Anderson L. De souza é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at andersoneaeleicao.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...