Pesquise artigos do blog:

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aliança batista aprova o reconhecimento da união gay no Brasil e afirma que é uma “boa nova”


Não pude deixar de publicar este artigo (também vejo como boa nova!), amados, não se trata de igreja inclusiva, onde se aceitam homossexuais, mas de igrejas cuja a liderança mantinham uma visão fundamentalista e que hoje abre sua mente a uma nova realidade, reconhece os erros do passado e procuram ver a Bíblia sob uma nova óptica. Hoje talvez entenda um pouco mais sobre graça. Publico também os motivos que levaram a fundação desta aliança batista, motivos estes de extremo fundamentalismo, publico apenas parte do artigo, mas citando a fonte para que possam ler o artigo na íntegra
Aliança batista aprova o reconhecimento da união gay no Brasil e afirma que é uma “boa nova”
Entendendo como um de seus principais papéis enfrentar a intolerância presente no tecido social brasileiro, a Aliança de Batistas do Brasil aplaudiu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que concede direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em situação estável.
A decisão do STF ajuda a reparar injustiças históricas e representa uma ruptura histórica frente aos modos de constituição das formas jurídicas que regulam a sociedade brasileira. A Aliança “compreende como uma ‘boa nova’ o fato de que as pessoas identificadas sob a rubrica LGBTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais e Simpatizantes) estejam sendo incluídas no ideal de equidade social defendido pela Constituição Federal Brasileira”, diz documento dos batistas, assinada pela presidente da instituição, pastora Odja Barros.
A Aliança de Batistas do Brasil não encara o reconhecimento de direitos civis a pessoas do mesmo sexo vivendo em união estável como uma “onda de imoralidade”, mas afirma tratar-se de uma reparação a uma minoria historicamente tratada como pessoas de segunda categoria, estigmatizadas e sem uso pleno da cidadania.
O reconhecimento dos direitos civis a LGBTS está em consonância com os princípios evangélicos da vida em abundância, da dignidade humana e da justiça, defendidos pelas Sagradas Escrituras, frisa o documento dos batistas. “Não defendemos essas ideias por mera sofisticação cultural, muito menos para sermos fiéis à cultura presente, mas a defendemos como conseqüência de nossa leitura do Evangelho de Jesus Cristo e de nossa relação com a herança batista da qual fazemos parte”, escreveu Odja Barros.
A sede da Aliança fica em Maceió e está presente em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro.
Fonte: ALC 
SEGUE ABAIXO OS MOTIVOS PARA A SAÍDA DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA PARA A ALIANÇA BATISTA DO BRASIL. DEIXO CLARO QUE NÃO ENCONTREI MAIS DETALHES, MAS ESTOU ABERTA A COMENTÁRIOS QUE POSSAM ESCLARECER MAIS. GRATA.


PORQUE SAÍ DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA.



 Histórico:

Me converti em 1980. No ano seguinte, fui batizado e passei a freqüentar uma igreja da Convenção Batista Brasileira no interior do estado de São Paulo. A medida que o tempo foi passando, fui crescendo com um entusiasmo contagiante na fé e no conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo através da leitura da minha Bíblia Corrigida de Almeida da Imprensa Bíblica Brasileira (departamento da JUERP). Ao estudar também a história dos batistas através dos séculos, me emocionava como antepassados estavam dispostos a levar adiante a Palavra de Deus sob o preço das mais cruéis perseguições. Amava a minha igreja e minha denominação, defendendo-as VEEMENTEMENTE dos ataques de renovados, que insistentemente queriam me arrancar, sem sucesso, de onde estava. Em 1982 participei na minha igreja, das comemorações do centenário dos batistas do Brasil! Como estava alegre! Como me sentia feliz, liberto do catolicismo romano

A rápida decadência da Convenção Batista Brasileira:
O tempo foi passando e fui notando, mesmo nesse breve intervalo de poucos anos, uma mudança inquietante. Fatos foram acontecendo que não condiziam com os ideais batistas dos missionários que aqui chegaram em 1881/82. Hoje, o repúdio ao fundamentalismo é um dos diversos motivos da triste, espetacular e notória decadência da CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA! Vejamos os FATOS:

Mar 1996: Pastor de uma Igreja Batista no Rio de Janeiro, prega em igreja católica (O Jornal Batista 24/03/96)
Jun 1996: Seminário Teológico Batista faz "plebiscito"(?) sobre mulheres pastoras. Resultado! sim: 175, não: 38, nulos e brancos:5 (O Jornal Batista 30/06/96).
Nov 1996: Ex-presidente da Convenção Batista Brasileira, declara a um jornal que, entre os Batistas e Católicos existem mais semelhanças do que diferenças, pois essas últimas "...são menores do que se imagina..." (Jornal do Brasil 24/11/96).
Abr 1997: Num Congresso da Escola Bíblica Dominical, Pastor da Convenção Batista Brasileira e professor de uma Faculdade Teológica Batista, ao ser perguntado se o cânon da Bíblia estaria em aberto, responde: "...é muito pouco provável..."
Jul 1997: Pastor da Convenção Batista Brasileira, prega que "...há necessidade de Madres Teresas no nosso meio..." (ver obs. 1 abaixo).
1998: Pastor de Igreja Batista da Convenção em Recife - PE, declara: "...não acredito que Deus esteja interessado na virgindade..."
1999Pastor divorciado prega pela segunda vez em determinada Igreja Batista da Convenção.
1999: Após o culto noturno, jovens de uma Igreja Batista da Convenção, executam rock & roll gospel no gramado do campus da igreja em comemoração ao seu 39º aniversário. (dose dupla no ano 2000).
1999Bíblia na Linguagem de Hoje é vendida na porta de uma Igreja Batista da Convenção.
1999: Candidato ao pastorado de uma Igreja Batista da Convenção usa a Bíblia na Linguagem de Hoje no sermão de apresentação.
1999: Billy Graham declara: "Minha responsabilidade é pregar o evangelho a qualquer um e deixar que eles escolham a sua própria igreja, seja ela Católica ou Protestante ou Ortodoxa ou qualquer que seja." ( Entrevista a Patricia Rice, St. Louis Post Dispatch , 10 Out. 1999). 
Março/2000: Presidente da Aliança Batista Mundial, juntamente com o presidente da Convenção Batista Brasileira fazem em determinada Igreja Batista, culto de reconciliação com a Convenção Batista Nacional (Renovados).

30/07/2000: Pastor da Convenção Batista Brasileira diz que igreja católica também preservou a Bíblia e faz apologia à Biblia na Linguagem de Hoje, usada por sua família (!)
13/08/2000: Pastor da Convenção Batista Brasileira escreve que os fundamentalistas sofrem de orgulho espiritual.
17/01/2002: Pastor Fausto Vasconcelos passa a Presidência da Convenção Batista Brasileira ao Pastor Fanini (vitoria apertada) o qual disse que é a favor de mulheres pastoras e também a favor de uma futura "união institucional" (fusão) com os "Batistas Renovados". (Revista Eclésia Jan/Fev 2002)
08/02/2002: Bíblias TEB (Tradução Ecumênica da Bíblia - Editora Paulinas) encontradas nas prateleiras da Livraria JUERP de Brasília.
É nisso que o Sr. Mente Aberta quer transformar as IGREJAS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA?
A saída:
Após esses fatos relatados, fica clara a impossibilidade de um fundamentalista permanecer na Convenção Batista Brasileira. É reconhecida a existência de muitos que não se dobraram ao Baal do modernismo que varre a CBB. A cisão, entretanto, que está prometida há muito tempo, não tem data marcada. Enquanto isso, os crentes fundamentalistas que ficarem irão sofrer com esses ataques ou se recolher à uma complacência inerte, colaborando com o plano cooperativo para que a denominação sustente cada vez mais essa gente que não é batista mas se disfarça como tal. Esperemos a ordenação de mulheres, o endosso de casamento homossexual e outras loucuras QUE JÁ ACONTECEM ENTRE OS BATISTAS MODERNINHOS E DE MENTE ABERTA NOS ESTADOS UNIDOS.
PRECISAMOS URGENTEMENTE DE CRENTES CATURRAS!
PRECISAMOS URGENTEMENTE DE CRENTES METICULOSOS!

CONCLUSÃO:
TODO CRENTE , PRINCIPALMENTE O BATISTA, NÃO TEM OUTRA OPÇÃO: OU ELE ABRAÇA OS IDEAIS DO MOVIMENTO FUNDAMENTALISTA, OU ENTRA NO EMBALO DA ONDA DE APOSTASIA, ECUMENISMO, E NEO EVANGELICALISMO QUE VARRE MUITAS IGREJAS HEREGES DOS NOSSOS DIAS.
A ESCOLHA É DE CADA UM, PORÉM...

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

GÁLATAS 6:7


Nota minha:

COMO PODEMOS VER, NADA MELHOR QUE O TEMPO PARA NOS CONVENCER DE ERROS, ENTÃO ORQUE CONTINUAR COM UM PENSAMENTO PEQUENO E PORQUE NÃO PROCURAR E AO CERNE AO INVÉS DE SE PRENDER A USOS E COSTUMES?

5 comentários:

Márcio Mendes disse...

Eu não posso concordar com homossexualidade, porque vejo que a interpretação gramatical me explica que os sodomitas e efeminados não terão parte no reino dos céus, agora entendo que não posso condená-los a viver uma experiência cristã isso são 2 vertentes.

Na graça que é de graça!

Anja_Arcanja disse...

Assim com também os adúlteros, beberrões, glutões, maldizentes, etc... etc... ou seja todos que hoje enchem os bancos das igrejas!!! êta, o céu não é lugar para nós, se formos levar ao pé da letra né??? ainda bem que a graça é de "GRAÇA"!

Pr. Cesar disse...

A lista de fatos da decadência da Convenção Batista Brasileira é uma piada... e sem graça. Agora o fato da Aliança aprova a união homossexual não vejo nisto sinal de superioridade sobre as demais denominações, somente solidariedade, tbm sinal de graça e Graça de Deus, pois em nós não existe graça, somente temos a graça (riso) do pecado e quedas do próximo. todos necessitam da Graça. Todos nós. Amo o pecador, pois assim Deus os ama.

Anja_Arcanja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anja_Arcanja disse...

Exato Pastor, quis mostrar com a postagem que uma das denominações mais fechadas e fundamentalistas (chegou a se "divorciar" da convenção batista brasileira pelo simples fato da convenção estar se abrindo um pouco mais), hoje adota uma postura que surpreende a todos, até mesmo a convenção batista brasileira e a convenção batista nacional, ou seja, a graça alcança a tods... sem destinção. Grata por sua ressonancia... Bjux da Anja Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...