Pesquise artigos do blog:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sou cristã apesar da igreja (By Priscila Anjo)


Sou cristã apesar da igreja



Aprendi que o amor está acima de tudo;
Que somos todos iguais;
Que a justiça deve ser feita sempre.

Mas o que vemos hoje? Moralismo, ganância, hipocrisia, juízo...
Igrejas que, em nome de Deus, pregam uma falsa justiça, promovem curas físicas, mas não tratam corações cheios de ódio; uma exaltação de aparência socialmente aceitável, mas cheias de desejos tão pútridos, que chegam a feder. Uma desigualdade social absurda, que é justificada pela pseudo prosperidade que alegam ser desejada por Deus.

Isso é cristianismo?

Pastores que não se contentam mais com o simples título “pastor”, mas que precisam ser reconhecidos como bispo/a, apóstolo, e em breve, conheceremos até arcanjos e semideuses dirigindo igrejas! Manipuladores dissimulados, que usam o seu poder de persuasão para arregimentar seguidores que se tornam servos, cegos com as atitudes de seus líderes.

Cultos promovidos para ganhar dinheiro; shows de rock para alcançar os que não entrariam numa igreja comum; venda de CDs, em nome de missão...



ISSO NÃO É CRISTIANISMO.

Sei que vou ser rechaçada por causa deste texto, mas eu acredito num Deus de justiça, eu prego um Jesus igualitário, que não discrimina, que não julga, que nunca tirou dinheiro de seus seguidores. Sou cristã, e morro por essa causa.

Chega de falsos pastores (bispos, apóstolos e afins), que usam o nome de Deus pra esconder dinheiro na Bíblia, e que quando são presos, fazem com que seus seguidores tatuem o nome da igreja em suas peles – acredita nisso? – que colocam uma amante dentro da igreja e abandonam sua família, e fazem os fiéis ficarem ao seu lado; de pastores que se infiltram na política, com a promessa de transformarem a cena, mas que acabam sendo os mais sujos, ladrões gananciosos, que compraram o voto dos fiéis, com a confiança, que lhe é depositada. Chega de shows da fé, de ovelhas cegas, de ignorância, de mentira. Chega!

Eu me cansei disso.
Quem é cristão de verdade, pastor/a por vocação, vai concordar comigo.
Aqueles que se irritarem, é porque a carapuça serviu!
E que Deus tenha piedade de nós.

“Em vez disso, corra a retidão como um rio,
a justiça como um ribeiro perene”
 Amós 5.24 

Priscila Anjo
http://edodiabo.blogspot.com

Licença Creative Commons
Sou cristã apesar da igreja de Priscila Pereira é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at edodiabo.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...