Pesquise artigos do blog:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

LÁGRIMAS, BÁLSAMO E A FESTA PREPARADA (By Pr. Victor Orellana)


Meu Paizinho me convidou para uma festa, e ele falou que era para mim...
Chegou o dia marcado para a festa e eu não sabia o que levar, então levei o que tinha, minhas tristezas da vida, minhas frustrações com meus projetos, minhas decepções com as pessoas, minhas ilusões não alcançadas, minhas indignações comigo mesmo e minhas lágrimas presas na garganta e também visíveis à distância, e também minhas feridas ...passei por aquela porta quando o vi, e ele trouxe uma disposição enorme para me ouvir e para me abraçar, para me orientar e ver possíveis caminhos para que saísse do meu marasmo pessoal, me trouxe uma visão realista da vida para não fantasiá-la, ensinou-me a sorrir para não permitir ser levado pelas circunstâncias adversas e perdão para poder recomeçar em tempo oportuno... e pensou minhas feridas com bálsamo. Depois colocou sua mão sobre meu ombro e me mostrou todas as pessoas que tinha convidado para minha festa, quando vi todos os meus amigos que tinham sido e que são importantes para minha vida, pude ver que em todos eles existia uma semelhança e características que via no meu Paizinho, todos sorridentes e alegres como ele, meu Pai tinha se multiplicado em mil...quando me disse; ----Viemos aqui para celebrarmos, não para nos entristecermos, cada momento é uma dádiva, não a perca. Foi então que percebi que, para todos os meus amigos, o Paizinho tinha preparado àquela festa, e eles se sentiam igualmente agraciados. No salão perante a mesa, um banquete e na parede, os dizeres: "Porque estamos aqui então ? Alegra-te e Celebra", estava sumamente feliz ali e não precisava de mais nada, tinha tudo, olhei para atrás por onde eu tinha entrado, e vi as palavras no umbral da porta ..."Entrai para orar, saí para servir". Quando oramos, entramos em contato com nosso Paizinho, num salão onde todos nos encontramos ao mesmo tempo, então, só pode haver festa e celebração.

Victor Orellana
O autor, Victor R. S. Orellana, é professor, teólogo, bacharel em teologia pelo Instituto Betel e com pós-graduação “Latu-Sensu” pelo CLAP - São Paulo-SP, fundador da Igreja Acalanto e conferencista nacional sobre o tema “Homossexualidade e Religião”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...