Pesquise artigos do blog:

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Homofobia não é liberdade de expressão


Tenho visto muita gente falar que aquele político que não se diz o nome tem o direito de manifestar suas ignorâncias homofóbicas. Outros também dizem o mesmo sobre religiosos que gritam contra gays e querem exorcizá-los. E ainda tem quem defenda o "direito" de pessoas serem contra casamento gay.

De trás pra frente: A quem pode interessar um casamento gay a não ser aos gays que vão se casar? No que o casamento de uma pessoa interfere com a vida da outra? Como alguém consegue ser contra uma coisa que não tem nada a ver com ela?

Misturando tudo: Realmente todo mundo tem direito ao próprio gosto, por mais incompreensível que isso seja. Sim, porque qualquer um que pare pra pensar vê como é incompreensível não se gostar de homossexuais, sendo que a homossexualidade só interfere com a vida do próprio indivíduo. Sem contar que a maioria que fala que não gosta de gays, convive, e gosta de muitos gays, sem nem saber que são gays. Por isso a visibilidade muda muita coisa, ao demonstrar para o intolerante a grande tolice que é o seu pensamento.

Enfim, pra encurtar conversa, a gente tem visto muito "preconceito em represália", principalmente dirigido às religiões. Aí é que entra o ponto. Religião sim é liberdade de expressão. Todo mundo deve ter garantido o direito de acreditar no que quiser, e da forma que lhe fizer bem. Agora, se essa crença passa a interferir com a vida do outro, principalmente no sentido de condenação, limitação legal e até mesmo incitação à violência, a coisa muda de figura. Tudo tá muito certo enquanto fica no campo individual, da mesma forma que é totalmente individual ser gay ou hétero e ninguém vê gays na rua tentando converter os outros ou qualificar como certo ou errado modos de vida diferentes dos seus.

Ser homofóbico é questão de foro intimo, e cada um que busque internamente suas razões. Agora, manifestar homofobia não tem nada a ver com liberdade de expressão, e já tá passando da hora de certos grupos radicais e fundamentalistas aprenderem a separar as coisas. O recado vale também para alguns "moderninhos de plantão", ávidos por demonstrar tolerância injustificável com este equívoco de conceitos.

Beijão!

2 comentários:

RM disse...

Restringindo-me a charge... ...Huahauhauhauhauauhauhua... vi, de fato, as pessoas homofóbicas de plantão e a sua arte de dramatizar, pois são Queens and Kings Drama!HAHA"...

paz com deus ! filmesmegavideo disse...

ola sou do dihitt , vim conhecer o blog se poder conheça o meu e me segue assine o feed abçs clica para entra no site e seguir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...