Pesquise artigos do blog:

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sexo anal é pecado? (Anja_Arcanja)


Sexo anal: como se entregar a este prazer sem esbarrar na Bíblia?
Esta é uma dúvida que incomoda e tortura a muitos casais hoje em dia. Mas, há casais que simplesmente fazem, e fazem porque gostam! Estariam “em pecado”? Seria mesmo pecado fazer sexo anal com seu esposo/a ou namorado/a?

Romanos 1: 26 nos diz:   
26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 

E como relevar isto? Vamos a outro texto da Bíblia que seriam relevantes para que cheguemos a um entendimento mais claro desta questão:

I Coríntios 11:6
6 - Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
(Não só este verso de 1Co-11 mas todo o capítulo)
Quem hoje segue este preceito a não ser em poucas igrejas? Este é o ponto! Devemos procurar ver e entender o contexto histórico e não apenas o contexto imediato em que foi escrita a Bíblia para ter-mos de fato uma visão clara sobre a questão. Não podemos de forma alguma nos prender a textos sem nos basear no contexto para ter-mos o pretexto de privar-nos em dar e receber prazer.

Lemos em Tito 1:15
15 - Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
O senhor criou nossos corpos e nenhuma parte deles é naturalmente imperfeita. Deus nos criou para que tenhamos vida em abundância e vivamos com prazer, sexo anal é apenas uma das maneiras de se chegar a este fim.

Embora o ânus seja realmente usado para eliminação de resíduos alimentares não é tão sujo quanto se pensa, especialmente após um bom banho e uma ducha higiênica. A falta de higiene pode ser responsável não apenas pela disseminação de doenças e males durante o sexo anal, mas também através do sexo vaginal. Eliminação é um processo natural criado por Deus, é apenas nossa concepção humana que nos faz achar que é algo sujo. Tem muito mais  a ver com inprints psicológicos dos sacerdotes do que com a Vontade Divina. O ato de urinar torna o pênis ou a vagina imundos? Nós suamos, temos espinhas, isso torna nossa pele imunda de ser tocada? A Bíblia está cheia de referências de rituais de purificação que se resumem a água, uma ducha e sabão.

Além disso, o ânus tem uma diferença de mais de 2 graus do que a vagina, deixando-o mais quente, ele também possui mais músculos, o que cria uma experiência diferente. O orgasmo anal é um dos quatro tipos de orgasmo que uma mulher pode ter, além do vaginal, clitoriano e o do ponto G. Claro que assim como o sexo vaginal ele pode ser doloroso se não houver cuidado por parte e ambos os parceiros.

Se a idéia de contato direto com esta área ainda lhe parece anti-higiênica, o simples uso da camisinha resolverá este problema.

Não há mal nenhum em se praticar sexo anal, desde que haja respeito entre o casal, ou seja, o que é bom para o homem, pode não ser bom para a mulher, pois não são todas que gostam e muitas não ficam a vontade ou sequer conseguem relaxar e sentir da fato prazer no sexo anal. E isto é um fator que o homem deve levar em consideração, pois o prazer tem que ser mútuo. Em uma relação onde só um sente prazer é uma relação egoísta e desrespeitosa.  Ninguém pode ser encorajado ou coagido a fazer algo que não se sinta confortável.

É uma forma de prazer que deve satisfazer a ambos e não apenas a um. Não adianta o homem dizer que “com jeitinho vai”, porque não vai! Para que a mulher sinta-se a vontade e tenha prazer no sexo anal pode-se levar certo tempo. Isto depende muito mais do homem (que na maioria dos casos é apresado) do que da mulher. A mulher precisa de muito mais estimulo  na relação do que o homem. Então meus queridos, caprichem nas preliminares! Digo isto no sexo convencional, que dirá então no anal? Então não tenham medo de perder tempo (pois na verdade estão é ganhando) nas preliminares ok?

Portanto, carinho, respeito e amor são a base do sucesso de qualquer relacionamento.
Postarei abaixo links sobre sexo oral, sexo antes do casamento e relacionamento aberto. Espero que gostem da leitura e deixem seus comentários.


Anja_Arcanja



Licença Creative Commons
Sexo anal é pecado? de Rozana Anja_Arcanja é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at omundodaanja.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://andersoneaeleicao.blogspot.com/.

12 comentários:

Vinícius C. disse...

hahaha, adorei o post e sempre pensei de forma bastante similar.

Antônia... disse...

Adorei o texto, muitto interessante, hahahahahaha...

Marcio Mendes disse...

Muito boa sua postagem, na bíblia não existe algo declarado que condene essa prática, o marido não é o dono do seu corpo e sim a esposa e vice-versa sendo assim cada um tem a liberdade no ESPÍRITO SANTO pra fazer ou não o uso desta pratica.

Metanóia e Reforma com o ESPÍRITO SANTO já!

Jorge disse...

Só sei que eu gosto e minha esposa também. Pra mim, isso basta. bjs.

Jorge disse...

Só sei que eu gosto e minha esposa também. Pra mim isso basta. Entre quatro paredes o que vale é o consenso. Simples assim.

Francisco Nogueira disse...

Esse conceito de pecado parte do drama de consciências que, por algum motivo de culpabilidade se auto condenam diante de preconceitos dogmáticos que desvirtuam o livre arbítrio de cada ser.
Sexo é uma necessidade naturalmente elementar e deve ser prazeroso sempre, nas suas diversas maneiras de ser praticado livremente, sem nenhum complexo de culpabilidade.

Pr. Cesar disse...

Concordo... se ambos concordarem ...e não houver constragimento...tudo bem...sem teologias... e sem hipocrisias.... tudo é válido.

Alan Telles disse...

E viva o brioco! Desculpe a brincadeira, mas acho de tamanha coragem seu texto! Assumir esse tipo de assunto, sendo cristã e na internet é ter muito "carão". E q funcione! Os casais voltem a brincar por trás sem culpa!

Fabio Valle disse...

Pecado e não fazer a mulher gozar !!!

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Tenho restrições quanto ao sexo anal, mas não julgo e meuito menos condeno o casal que o faça.

Além de não ter atração por este tipo de prazer sexual, por considerar que a função do ânus é de eliminar fezes e não sofrer um coito, entendo que a maneira de transar que realmente completa um casal é a penetração vaginal. E logicamente que aí não falo de uma posição somente, mas de várias.

Vejo no sexo anal uma certa violência contra amulher, sendo que muitos maridos ficam assediando a esposa indefinidamente até ela ceder às suas fantasias. Porém, acho que, se a mulher se recusa a ter um tipo de prazer deste tipo, o homem precisa respeitá-la. E o mesmo vale em relação ao homem que pode não querer fazer sexo anal em sua esposa, coisa que raramente aconteceria na nossa cultura machista.

Minha atitude no meio eclesiástico é de orientar os casais no sentido de que sexo anal não faz bem, mas não fico incutindo culpas nas pessoas como se elas estivessem "pecando". Além do mais, a Bíblia não fala explicitamente sobre o assunto e acho que as coisas que um casal faz entre quatro paredes é talvez o que menos importa no discipulado em Cristo e na construção do Reino de Deus na Terra.

Bem, esta é a minha opinião e respeito quem pense diferente de mim.

Ivani Medina disse...

Anja,

Coragem, coerência e verdade sobram em você. Parabéns.

Franklin Rosa disse...

Santa Anja, se Paulo escrevesse hoje uma carta aos evangélicos, ele usaria entre outras frases esta para aqueles que gostam de bisbilhotar o ânus do outro.

Cada um veja como usa seu próprio FIOFÓ. Tudo seja feito para a glória de Deus!!! rsrsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...