Pesquise artigos do blog:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sinais de que você é um cristão intolerante



01. Você nega vigorosamente a existência dos deuses de outras religiões mas fica extremamente ultrajado quando alguém nega a existência do Deus que você acredita.

02. Você se sente insultado e rebaixado como ser humano, quando vê cientistas dizerem que nós evoluímos a partir de outras formas de vida, mas não vê nenhum problema em acreditar na bíblia que diz que fomos criados de um punhado de terra.

03. Você ri dos politeístas, mas acha normal em acreditar na trindade.

04. Você fica ruborizado e nervoso quando ouve falar das atrocidades praticadass em nome de Allah, mas não está nem ai quando houve falar dos genocídios e infanticídios cometidos pelo Deus cristão/Jeová, como os feitos aos bebês do Egito, e a eliminação grupos étnicos incluindo mulheres crianças e animais. Sem contar as atrocidades cometidas contra mulheres, negros e quem não professasse a fé cristã na idade média.

05. Você desdenha das crenças hindus e suas deidades humanas, dos gregos com sua crença no relacionamento entre deuses e humanos, mas não vê problemas em acreditar que Maria foi concebida do espírito santo, e que esta deu a luz a um homem-deus que foi morto, ressuscitou e ascendeu ao céu.

06. Você está disposto a gastar seu tempo procurando incongruências nas teorias científicas, fruto de muito trabalho, pesquisa, tecnologia e discussão que estabeleceram a idade da terra (4,55 bilhões de anos). Mas não vê problema algum em acreditar em algo estabelecido por homens pré-históricos sentados em suas tendas que supunham que a terra tinha apenas algumas gerações e que ela era quadrada.

07. Você acredita que a população inteira do planeta, com a exceção dos que acreditam na mesma crença que você, passará a eternidade em um inferno infinito de sofrimento e humilhação, mas também acredita que sua religião é a mais tolerante e amável que existe.

08. Enquanto toda a ciência moderna, física, química, historia, geografia, geologia e biologia falharam em convencer você, por alguma razão você ainda continua achando que um idiota que grita, pula, rola no chão, “fala em línguas” e pede seu dinheiro tem todas evidências para você.

09. Você atualmente sabe menos (decorar não vale) do que muitos ateus e agnósticos sabem sobre a bíblia, cristianismo e história da igreja, mas continua se chamando de cristão.

Via conexão da graça

3 comentários:

Marcio disse...

Ola!Eu quero apenas dizer uma coisa sobre todos os pontos que voce postou. Porque você chegou a esta conclusão? Isso te incomoda? Pelo menos temos coragem de dizer o que voce e todos como voce não quer ouvir e não acreditam. Fazer o que né, logico que não concordo com todas estas colocações, mas algumas sim são isso mesmo. Enquanto voce tiver folego de vida, há esperança para você. Basta apenas abrir seu coração humano, invocar o Nome que está acima de todo nome. JESUS CRISTO, arrepender-se, ou seja mudar de mentalidade, indireitar as veredas do seu coração e então sua vida passará a ter sentido. Podemos ser criticos sim mas quando o assunto é fé penso que cada um deve andar de acordo com o que alcançou.

Anja_Arcanja disse...

Marcio, suas colocações não fazem o menor sentido e nem merecem respostas!

Anônimo disse...

nossa esse marcio aí...só mais um cristão intolerante(ignorante tb)
kkkkkkkkkkk ri muito dele!contradição total, como o cristianismo rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...