Pesquise artigos do blog:

domingo, 1 de janeiro de 2012

Fundamentalismos (homofobia x heterofobia)




O preconceito do católico com relação ao evangélico é exatamente igual à homofobia. E o preconceito do evangélico com relação ao católico é idêntico à heterofobia. O problema então se mostra um pouco mais complexo do que as análises populares tem sido capazes de enfatizar pois, fundamentalismo por fundamentalismo, toda ideologia pode se tornar algo desgraçadamente insuportável.

Até mesmo o que cremos como VERDADE perde sua veracidade quando há uma tentativa de enfiar tais verdades nos outros goela abaixo. Lembrando também que toda condenação deveria ser deixada exclusivamente sob responsabilidade de Deus. O que deveríamos pregar mais é a tolerância, semelhante ao modo como o próprio Deus suporta diariamente nossos erros e insistências pelos maus caminhos. Tolerância não é concordar… é aceitar apesar das divergências de opiniões.

Precisamos ser testemunhas apenas de que existe um caminho EXCELENTE. E que não é por força e nem por violência, mas pelo Espírito de Deus, como bem enfatizou o profeta Zacarias. Não precisamos combater o erro alheio. Mas viver pelo caminho do ACERTO.

Nossos “valores” continuarão a ser flexionados e questionados.
Simplesmente por que nossa fé virou uma piada.
E a culpa é toda nossa. Apenas nossa.

Ariovaldo Jr.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Anja_Arcanja, eu sou presbiteriano, muitas vezes, dentro de minha família, sofro algum preconceito religioso. É sempre desagradável. Mas tento não levar para o plano pessoal. Pessoas apoiadas em tradições se acham proprietárias da verdade. O que é uma loucura explícita. Melhor não contrariar [sorrio]. Quanto a uma parceria, fico lisonjeado, mas a maneira como trabalho exige uma grande dose de solidão. Obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...