Pesquise artigos do blog:

domingo, 15 de janeiro de 2012

A Verdadeira Face Da Hipocrisia Cristã (By Anja_Arcanja)

                
                 De tanto ver “crentes” divulgando vídeos de “crentes” sendo perseguidos e mortos em países africanos e do oriente médio, decidi por escrever este texto. Já me cansei de ver estes videozinhos postados  pelos que mais perseguem e destroem famílias. Me pergunto como podem não se sensibilizar com a dor de quem está próximo e até mesmo de seus parentes e sentir-se altamente sensibilizados por pessoas que sequer conhecem?  Como podemos ter certeza se de fato são mesmo cristãos que estão sendo mortos? Como saberemos que não se trata de uma guerra civil, pois sabemos que isto não falta lá! Devo me sensibilizar somente se for cristão? Há pouco tempo foi descoberto que um destes vídeos era falso e que na realidade se tratava de um acidente com um caminhão tanque. Sem citar o fato que tais vídeos podem ser de próprios cristãos matando supostos bruxos , pois é comum tais práticas amorosas serem cometidas por cristãos, que chegam a matar ou abandonar seus próprios filhos, tudo isto claro, induzidos pelos seus pastores neopentecostais (segue abaixo vídeo de tal crueldade).

                O fato de estar escrevendo este texto, não implica que não me sensibilize, pois de fato devemos nos sensibilizar, pois são vidas humanas, e é muito triste e doloroso ver estes tipos de massacres, mas não devemos dar uma conotação errada a questão.  Devemos sim nos sensibilizar, mas que tal fazer de fato algo? Tentar ajudar quem está ao nosso lado e não ficar clamando em orações vazias, medíocres e repletas da mais pura hipocrisia que de nada valem e nada irão resolver? Ajudemos a quem está perto! Se nada posso fazer por aqueles, eu faço pelos meus e pelos que me rodeiam e pelos que posso alcançar.

                O “crente”, em geral é o que mais persegue! Vou citar aqui alguns poucos exemplos, desde o mais leve, ao mais pesado. O “crente” é assim: antes de sua conversão é um devasso, promiscuo, obsceno e tudo que o “crente” mais abomina. Mas ao conhecer Jesus, pronto! Ele se transforma em um santo e aquilo que mais adorava fazer passa a condenar em seu amigo que faz. Logo ele diz: se você continuar com tais atitudes e comportamentos, não mais poderemos ser amigos. E isto lamentavelmente ocorre até no seio familiar, o irmão “crente” despreza e ignora seu irmão (de sangue) que ainda não se converteu, a mãe ora pela conversão do filho, mas não fala direito com ele, a não ser para lhe jogar os “pecados” na cara. O pai, este então… se o filho é rebelde e insiste em não se converter, pode estar com os dias contados no seio familiar (familiar?) e ser expulso de casa. Estes são os mais leves. Agora vamos falar um pouco dos mais pesados? O “crente” ataca e ofende deliberadamente. Diz-se porta voz de Deus, condenam homossexuais, reprime as pessoas, se julga dono da verdade, ataca em rede social, na tv, no rádio, em outdoors, nos templos… destilam com a mais perversa ferocidade seu ódio, pregam apenas isto: ódio em nome de seu deus e, quando há uma reação hostil por parte das pessoas a quem os cristãos perseguem (homossexuais, prostitutas, dorgados etc), quando são chamados de homofóbicos, preconceituosos, separatistas, exclusivistas, dizem estar sendo vítimas de perseguição religiosa, pode isto? Agora eu me pergunto: quem persegue quem?

                Deus quer mesmo que este tipo de atitude seja tomada por cristãos? Não seria exatamente o contrário? Desculpem-me, mas eu repudio este deus! Não aceito o deus dos crentes e descreio deste deus, porque tal deus não é nada além de um fantoche nas mãos dos mercadores da fé! Deus não estaria preocupado com mais atitudes e menos palavras? Menos propaganda e mais ação? Menos falácia e mais compaixão? 

Veja que imbecilidade: 

Pastores evangélicos acusam crianças de bruxaria



Procurando agir ao invés de falar e orar,

Anja_Arcanja,

Licença Creative Commons
A Verdadeira Face Da Hipocrisia Cristã de Rozana Anja_Arcanja é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at andersoneaeleicao.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://andersonmineiro70.blogspot.com/.

4 comentários:

Lôh disse...

Falou tudo Anja.
Compartilho também o seu ponto de vista...

A realidade dos evangélicos é essa: Eles querem receber bençãos apenas, ao invés de ser uma benção para seus próximos...

CARLOS BARROCO disse...

fICO EXTREMAMENTE FELIZ E AGRADECIDO PELO SEU EMAIL, ESTOU INICIANDO SENDO ESTE O MEU 1º BLOG, ACOMPANHO SEU TRABALHO, QUE MUITO ME IMPRESSIONA PELA SUAS ABORDAGENS ANALITICAS, ACREDITO QUE A IGREJA EVANGELICA PRECISA REVER E MUITO AS BASES EM QUE A INSTITUIÇÃO SE ALICERÇA.. oBRIGADO NOVAMENTE QUE DEUS TE GUARDE SEMPRE

Carlos Barroco

Voz do povo disse...

Acresceria mais, existe a tal da prosperidade, totalmente distorcida dos primeiros Cristãos, uma teoria fajuta de João Calvino, o que se ver é muita corrupção em nome da fé. Por outro lado veja o que diz o Papa em relação a pedofilia http://www.livrevozdopovo.blogspot.com/2012/01/papa-diz-que-abuso-sexual-nao-e-tao-mal.html triste para a igreja católica cheia de padres gays e pedófilos. Carlos voz do POvo.

Fabio Valle disse...

O mais estranho são as campanhas para evangelizar a África quando, por exemplo, abrir uma creche ajudaria to da a comunidade ao redor da igreja. Mas, abrir cheche, orfanatos e escolas, não é evangelizar e sem capitalização de novos membros os dízimos e ofertas não crescem. É melhor dar o dinheiro pra evangelizar um coitado lá de longe do que ajudar quem está do seu lado, é mais comodo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...