Pesquise artigos do blog:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ARCA DA ALIANÇA: CIÊNCIA OU ESPIRITUALIDADE?

Réplica de como seria a nunca encontrada arca da aliança



Há pouco tempo atrás andei vasculhando na internet esse "suposto" artefato de Guerra. Achava interessante como Israel ganhava as guerras quando a Arca da Aliança ia com eles. Mas desde o dia em que minha consciência saiu do conformismo teológico, passei a buscar o conhecimento da Arca pela origem de outros povos. Estudando os vestígios da Arca, achei algumas coisas interessantes que podem levar os leitores a deixar de encarar a Arca como um simples amuleto espiritual.
-


Existe um cara Chamado (Graham Hancock) que supostamente seguiu a historia dos Etíopes, onde é afirmado pelo povo que SALOMÃO DEPOIS de ter passado o conhecimento de JAH a RAINHA DE SABÁ, posteriormente deu-lhe um filho CHAMADO Menelik, o primeiro Imperador da Etiópia. De fato Quando Lemos o Profeta Amós 9:7 entendemos porque Jeová chamou os Etíopes de Filhos.
Amós 9:7 "Não sois vós para comigo, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes?"



E foi no período da decadência de Salomão que a Arca Simplesmente desapareceu. Os Etíopes afirmam que nessa época Menelik visitaria Salomão pois não o conhecia.
Supostamente Menelik Levou a Arca da Aliança para Etiópia, e até hoje, o pouco que se sabe sobre ela, é expresso por um Sumo sacerdote Etíope de maneira intrigante.

-------
Na Etiópia o SACERDOTE  ESCOLHIDO é Designado a ficar com a suposta Arca dentro do templo, pelo resto de sua vida.

E foi através desse SUMO SACERDOTE no templo de Aksum, que GRAHAN HANCOCK  renomado jornalista e escritor britânico conseguiu uma rápida entrevista.

Fonte: Livro The sign and the seal  "Grahan Hancock"

O Templo onde supostamente a Arca se encontra é Protegido pelo Exercito Etíope.


-
Uma Das perguntas de Grahan:
-

Grahan

-O que Arca Faz???

Sumo sacerdote apontou para obeliscos e templos de Rocha em Aksum na Etiópia.




Um templo que foi Esculpido dentro de uma Rocha na Etiópia.
Incrível!




Seguindo tal raciocínio a Probabilidade da Arca ser uma Arma tecnológica, não é tão Absurda assim.

Estudiosos dizem que ARCA DA ALIANÇA pode emitir LASER já que os cortes nas Rochas são do tipo Cirúrgicos.
----------------------------------------------------------

II questão intrigante é com relação ao EVENTO de II SAMUEL 6
-

Se prestarmos bastante atenção, veremos que os LEVITAS ERAM ORIENTADOS A LEVAR A ARCA.


SENDO ASSIM, HAVIA RESTRIÇÕES PARA QUE ELES PODESSEM CARREGA-LÁ.


COMO POR EXEMPLO:

-
Êxodo 25

-

E colocarás as (((varas nas argolas))), aos lados da arca, para se levar com elas a arca. As (((varas estarão nas argolas))) da arca, ((((não se tirarão dela.)))



-
Pois bem, todos nós sabemos que Madeira é mal condutor de eletricidade.

-
-

Tendo essa Percepção, vamos analisar a descrição do autor se referindo a (IRÁ DO SENHOR) no caso de UZAR.

-
-
-
-
2 SAMUEL 6

-
-
E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, (((e pegou nela))); porque (((os bois a deixavam pender))). Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.
-
-
-
ORA, NÃO TEM LÓGICA "EL" MATAR UZÁ.

O FATO É que Uzá não podia segurar a ARCA, há não ser pela VARA, já que só os Levitas estavam orientados a essa Observação.


E COMO PODEMOS ENTENDE A QUESTÃO?

VEJA O QUE O PRÓXIMO VERSICULO DIZ:


-E Davi se contristou, porque o SENHOR (abrira rotura) em Uzá; e chamou àquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje.
-

VEJA QUE O AUTOR DO TEXTO  ATÉ ENTÃO, PARECE PERFEITAMENTE ENTENDIDO SOBRE O ACONTECIDO. MAS SOBRE O NOSSO PONTO DE VISTA, PERCEBEMOS QUE O DIAGNOSTICO DO AUTOR É DESPROVIDO DE CONHECIMENTO.

O QUE PODE ABRIR UMA ROTURA?

NÓS PERCEBEMOS PELO TEXTO, QUE HAVIA RESTRIÇÕES DE COMO LEVA A ARCA. FATO!

-
E NÃO ERA EM QUALQUER PARTE QUE PODERIA SEGURAR A ARCA DA ALIANÇA. ATÉ MESMO UM LEVITA PODERIA MORRER NAS CONDIÇÕES DE UZAR, DEVIDO A DISPLICENCIA DA REGRA ESTABELECIDA PELO SACERDOCIO A MANDO DE EL.
-

É BEM PROVAVEL POR ESSA ANALISE, QUE O AUTOR NÃO SABIA DO QUE ESTAVA FALANDO. ELE APENAS FEZ UM COMENTÁRIO NA LIMITAÇÃO DO SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO.

-
POIS SE TUDO QUE ANALISAMOS ATÉ AGORA, NOS LEVA ACREDITAR QUE A ARCA É PERFEITAMENTE UM COMPONENTE TECNOLOGICO. ENTÃO FICA CLARO, QUE A INTERPRETAÇÃO DO ACIDENTE DE UZAR FOI UM ACIDENTE CAUSADO POR DESCARGA ELÉTRICA.··.
DUVIDA?


VAMOS AS CONSEQUENCIAS DE UMA DESCARGA ELETRICA!

Como se manifesta?
Dependendo das condições da vítima e das características da corrente elétrica, o acidentado pode apresentar:

• Sensação de formigamento.

• Contrações musculares fracas que poderão tornar-se fortes e dolorosas.

• Inconsciência.

• Dificuldade ou parada respiratória.

• Alteração do ritmo cardíaco ou parada cardíaca.

• Queimaduras.

• Traumatismos como fraturas e (((((rotura de órgãos internos.))))
-
-
No acidente elétrico, a vítima pode ficar presa ou ser violentamente projetada a distância.

PAZ DO CONHECIMENTO

Ricardo Gicquel



Licença Creative Commons
ARCA DA ALIANÇA: CIÊNCIA OU ESPIRITUALIDADE? de Ricardo Gicquel é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at omundodaanja.blogspot.com.

29 comentários:

Fabio Valle disse...

Texto confuso demais. Conheço a histórias das igrejas esculpidas na pedra. Segundo a lenda, os homens trabalhavam de dia e os anjos trabalhavam a noite realizando os trabalhos que os homens não conseguiam fazer.

Claudio Nascimento disse...

Ricardo Gostei da argumentação sobre a arca conduzir eletricidade ainda mais que essa arca era feita de Ouro, o mais potente condutor elétrico do mundo.
A Ciência que conhecemos hoje não seria possível sem o conhecimento passado pelos alquimistas, o que os antigos consideravam magica no passado ou milagre não passava de experimentos científicos experimentáveis que só foram descobertos tempos depois.Parabéns.

LOPES disse...

Primeira marretada... Segundo a bíblia, eram dois querubins. Querub [ touro] lembre-se que o deus de israel era representado por touros.

No velho testamento os anjos [ mensageiros] é descrito como pessoas comuns, sem asas.

figuras humanas aladas, foi o cristianismo que introduziu baseadas nas figuras pagãs.

Portanto, aquelas figuras humanas se passando por dois touros alados, não convence! Além diss, fala-se em querubins, e não em anjo. Ok?

Ricardo Gicquel disse...

Oi Fabio.Vc Afirma que o texto é confuso Baseando se em outra historia do qual vc conhece.


Pois bem.

Vc vai ter que brigar com o Sumo sacerdote que fez tal afirmação.
Pois as afirmações postadas Por ele geram as possibilidades desse novo entendimento.

Paz da tolerancia!

Ricardo Gicquel disse...

Oi Lopes. Respira um Pouco mano!
Chega devagar porque temos muito a aprende uns com outros.

A foto da Arca é apenas uma inlustração. Nada mais que isso!

O Deus de Israel era representado pelo Touro Por causa de sua Era de reinado Zodiacal.

Ele Era um dos Deuses da Suméria chamado El Enlil transliterado= El Elion(Deus da Montanha) o deus de Terá, Pai de Abrão que vivia nos templos Zigurates dos Elohim na antiguidade e que segundo a Teologia Hebraica foi o deus que Posteriormente apareceu Abrão.

A controversia na questão de Abrão...Mas ai já é outro assunto!

Abração Mano!

Ricardo Gicquel disse...

Fala mano Claudio!

Pois é cara.
Vc já tem essa compreeção por já está fuçando o que a Ciência de modo Geral está desconstruindo sobre as civilizãções do passado.

Obrigado Pelo refoço do seu contexto.

Abraço!

LOPES disse...

Valeu Ricardo, com certeza, temos sim que aprender uns com os outros. Eu estou satisfeito com as suas respostas, não esquenta não, é que eu gosto de provocar mesmo. A história arca arca da aliança é fascinante, por causa do mistério que a cerca.

LOPES disse...

Sem dúvida, a arca foi adornada com motivos sumérios babilônicos [pelo menos é assim que é descrita]. Mas o que estava dentro da arca, era algo que que iria dar inicio um um novo culto. O culto do fogo e da pedra que caiu do céu [meteorito].

Fabio Valle disse...

O texto em si estava confuso fora dos padrões de qualidade Anja Arcanja, a história ficou prejudicada. Abraços mano RICARDO.

LOPES disse...

Em em um dos livros dos macabeus, faz uma revelação importante sobre a arca. Diz que a arca foi escondida numa caverna e lacrada para que ninguém pudesse achar. Isso se deu quando Nabucodonosor conquistou Jerusalém. É claro que essa arca nunca chegou a Etiópia. Os etíopes, apenas inventaram essa estória. Pegaram carona na rainha Sabá [que
talvez nem fosse etíope].

Claudio Nascimento disse...

Fabio Valle, acho que o Ricardo foi prudente em não expor tudo o que sabe por que ao invés de dar compreensão iria causar no leitor desconfiança, ele passou muito bem a ideia, para leigos no assunto de arqueologia moderna, claro que espero que ele possa contribuir cada vez mais, e encaminhe os leitores a esse novo paradigma.

Anderson Luiz de Souza disse...

Ricardo, parabéns pelo texto que em nada foi confuso, e sim nos trouxe algo noivo, novas hipóteses e possibilidades.

Porém, percebo que voce talvez tenha se retido, deixando de passar um pouco mais de informações, não por falta de capacidade ou conhecimento, mas sim, talvez por tentar preservar o leitor de se confundir ou surtar! (pq de fato, aos leigos, o susto pode se um choque de consequências inimagináveis) rsrs

Quanto a estar fora dos padrões Anja_Arcanja, Ricardo, tenha certeza, conheço-a melhor que ninguém e se vc hoje faz parte da equipe, é porque tem a total confiança dela. (só não vá pisar na bola rsrsrs b#brincadeira mano)

Parabéns pelo que trouxe ao blog.

Paz da sabedoria!

Anderson

Anderson Luiz de Souza disse...

José lopes disse: "Primeira marretada... Segundo a bíblia, eram dois querubins. Querub [ touro] lembre-se que o deus de israel era representado por touros.
No velho testamento os anjos [ mensageiros] é descrito como pessoas comuns, sem asas."

hahaha (kkkkkkkkkk) rsrsrs



Jose, desculpe, não pude deixar de gargalhar!!!

Percebo e profundidade de seu conhecimento, mas penso que seria melhor nos prender ao texto. e co certeza, como disse o ricardo, temos muito a prender uns com os outros.

Diante de um texto deste vc se prende a uma simples imagem para tentar "marretar" rsrs isto no máximo foi um martelinho de ouro rsrsrs

Mano leva a mal não, sou bem descontraído e não quis lhe ofender, só um quebra gelo mesmo.

Mas penso que o texto em si, não lhe chamou a atenção. mas já que que gosta de símbolos e imagens queria deixar pra voce uma pergunta

"ONDE NA BÍBLIA FALA DE ANJAS"???

Paz do conhecimento

Anderson

LOPES disse...

Desculpe Anderson Luiz de Souza, se eu ofendi a sua inteligência. Eu reconheço que eu fui precipitado em me prender a imagem da arca, aos invés de adentrar no tema abordado. Mas, posso justificar... É que venho analisando a questão da arca, e estava ansioso para falar sobre ela.

Anderson Luiz de Souza disse...

José mano querido, desculpe se pareci ser sarcástico ou ofensivo, de fato não foi minha intenção, apenas quis quebrar o gelo e dar um toque de humor mano. RELAXA!

Sou esposo da anja e tenho acompanhado vc no grupo, mesmo que não tanto como queria, e sei de seu intelecto singular.

Por favor, me desculpe se fui mal interpretado, nunca foi minha intensão ofende-lo. E quanto a pergunta que fiz sobre ter ou não anjas na bíblia, foi de fato um pergunta! Pois tem! mas poucos sabem onde se encontra tal passagem

Mano prazer conhece-lo, segue a passagem:

Zacarias 5:9
9 - E levantei os meus olhos, e vi, e eis que saíram duas mulheres; e traziam vento nas suas asas, pois tinham asas como as da cegonha; e levantaram o efa entre a terra e o céu.

Anderson

LOPES disse...

Valeu Anderson Luiz de Souza, eu não sou teólogo, apenas lanço um olhar crítico, buscando sempre a raiz dos fatos. Tenho muito o que aprender com vocês. Mas vá se acostumando comigo, por que eu sou assim mesmo, provocador. Mas, a intenção é sempre ir mais fundo na questão.

Mas... Quanto aquelas "anjas" de Zacarias,desculpes amigo, mas, a sua amada esposa, é mil vezes mais anja do que aquelas [a sua esposa estar abrindo os olhos de muito gente].

A visão de Zacarias é simbólica, como muita coisa da bíblia. Aquelas "anjas" estava com um efá, no efá estava instalada uma mulher [deusa bailônia] que espalhava a iniquidade sobre todo a terra. Aquelas mulheres aladas estavam levando o efá [com a deusa instalada], para construir-lhe uma casa[templo[ em senaar,{Babilônia] para estabelece-la ali. Portanto, aquelas "anjas" são divindades pagãs como eu havia dito, que mais tarde, foram cristianizadas [anjos com asas].

Claudio Nascimento disse...

LOpes
Em Ezaquiel os Anjos tinha asas:
E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas. Ezequiel 1:8

Em Cronicas também aparecem as asas dos querubins:


E as asas destes querubins se estendiam vinte côvados; e estavam postos em pé, e os seus rostos virados para a casa. 2 Crônicas 3:13

LOPES disse...

Claudio Nascimento, a visão de Ezequiel, não é de anjos, são dos animais sagrados da Babilônia. Cada ser mitológico daquele, você encontra nos desenhos babilônicos. Na verdade eles representam os pontos cardeais, os protetores das quatro direções, presentes em todas religiões antigas.
Querubim não significa anjo, e sim touro [querub no singular] Querubim tá no plural.

Claudio Nascimento disse...

Esta bem José Lopes, mas desse ponto dizer que foi a Igreja Católica que inventou, fecha seu pensamento num paradoxo, já que a Igreja Católica, confesse ou não, veio na época de Constantino, e na cultura Greco-Romana também haviam seres alados, uns como protetores da Justiça, outros semelhante a Eros, não sei se aparecem imagens.
Alias quem tenta fazer exegese de Apocalipse pela cultura cristã ocidental se frusta, pois ali estão todos os símbolos chamados pagãos, até o cristo no Apocalipse é o pagão.
Não obstante, apesar do que se espera, o cristianismo sempre foi pagão e foi adequado aos costumes leis e tabus gregos, mais do que a seus mitos.
e quem garante que esses querubins na Arca não eram representações pagãs. Lembre-se nada se inventa tudo se copia.

LOPES disse...

É isso aê, Claudio Nascimento . A religião Judaica, só foi estabelecida após o retorno do exílio babilônico, muita coisa foi copiada das bibliotecas persa e babilônica. Os judeus eram ratos de bibliotecas na antiguidade. Esdras é considerado o segundo fundador de Israel, foi ele que trouxe os rolos de livros da Babilônia. Quanto ao cristianismo, bem, o cristianismo é um plágio, ele foi paganizado depois de Constantino.

RICARDO GICQUEL disse...

Lopes

Vc utilizou o texto de Macabeus pra contra argumentar as estórias diferentes contadas por ambas as parte.

Veja bem...

Pra vc tentar desconstruir algo, vc não pode fazer uma afirmação dessa maneira:

"É claro que essa Arca nunca chegou a Etiópia."

Qual é a prova? O Livro de Macabeus? Aonde está a clareza no Livro de Macabeus???

Pense...

Sua afirmação(Clara) seria apenas a "troca de informações literais" de um escrito tardio como de Macabeus, pelo Silêncio que a Arca teve nos tempo de Salomão?

Seguindo o seu Raciocinio Lopes, deveri eu inferir que a ARCA NÃO EXISTE, simplesmente pela ausência de (provas da existência de MOISES)?



Pois bem...

VAMOS AOS FATOS PRA SABER O QUE ESTAR CLARO, E O QUE ESTAR EMBASADO.

------------

Pra vc afirmar alguma coisa, vc tem que descontruir outras...

1° - Os "sacerdotes rastafari da Tribo Leão de Juda" não tinham os padrões aproximados do sacerdote Levitico?

2° - Descontrua as dezenas de Videos a respeito do assunto no Youtube envolvendo exclusivamente o povo da Etiopia com diversos artefatos dos antigos sacerdotes Judeus. Entre os artefatos destaco: as bacias para espagir o sangue, candelabro e uma vestimenta que lembra bastante o Urim tumim.

3° - Desconstruir é óbvio, no texto de Amós 9:7 "Não sois vós para comigo, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes?" = É equivalente!!

4° - E por Ultimo, desconstruir o Fisico Quântico Nassim haramein. Que revelou algumas estórias em um dos seus videos, que fala sobre Arca, lógico... falando de sua tragetoria na Etiopia como descrito acima, mas com um diferencial.

Nassim haramein acrescentou um conhecimento academico de relatos historicos a respeito do SANTO GRAAL e dos Cavaleiros Cristãos na França(seu não me engano), onde foi proposto a Etiópia uma ajuda Militar contra os ATAQUES Mulçumanos.

Em troca disso, a Arca seria "emprestada a França" com a Idéia da mesma disfarçadamente ser o Santo Graal. Isso é óbvio,para não despertar interesses Religiosos.

Mais a verdade era uma só.

O objeto estava vindo para fins arquitetonicos...(construção das Catedrias Góticas)

Nassim haramein Tem sua particularidade a respeito da Arca, envolvendo Tecnologia(ciência) e questões meta fisicas(Espirituais=Energia)

Diferentemente dele, eu apliquei o Raciocinio fundamentado na reverberação dos relatos Sumérios...e que na minha opinião, apresentam os textos mais honestos da historia Primaria dos homo Sapies (homem Sabio) a respeito do que eles realmente estavam Reeligados(religião).

-----------------------------------
No resto mano Lopes, nem descarto Macabeus.

Podeira "eu inferir" que no periodo da conquista de Nabuco, "Jah" tenha de fato mandado esconder a Arca. É uma Possibilidade!

E essa possibilidade desqualifica a historia dos Etiópes? De forma alguma!

A questão em Jogo são as "nuancias" para "tentarmos" credibilizar AMBAS AS PARTES.

Pergunta.
Jah na época da decadência de Salomão, não poderia ter dito a Menelik, devolver a Arca da Aliança aos Judeus no espaço tempo entre Salomão e Nabuco?

Porque seria improvavel a Arca depois desse vai vem, não retornar a Etiópia???

Deixo Claro, que em nenhum momento faço da estória dos Etiópes uma verdade ABSOLUTA.

Mas é fato que o Objetivo dos estudos é aguçar uma PERCEPÇÃO ABSOLUTA, daquilo que seja ABSOLUTO.

Paz da Atenção!!!

RICARDO GICQUEL disse...

Anderson Luiz de SouzA.

OBRIGADO PELO CARINHO MANO!

LOPES disse...

RICARDO GICQUEL, Tudo isso, não passa de especulação. Os judeus habitaram o alto Egito. Em elefantina, foi encontrado ruínas de um templo judeu, assim como textos judaicos. Sempre existiu mais judeus fora da da palestina, do que dentro da própria palestina. a maioria dos etíopes, são descendentes diretos desses judeus que habitaram o alto Egito.

Portanto, A rainha de sabá não tem nada a ver com a arca. O texto de macabeus não é tão tardio assim, e é muito revelador.

RICARDO GICQUEL disse...

LOPES

Mais uma vez vc estar cometendo o equivoco da "afirmação sem provas".

A questão de Antigos Judeus terem habitado o Alto Egito não descontroi a historia de Sabá.

-
VAMOS AO QUE REFORÇA A TESE Sobre a verdade Parcialmente historica dos Etiópes.


Historicamente Sabá recebeu a sabedoria de Salomão.

Flávio Josefo,identificou a visitante de Salomão como sendo "Rainha do Egito e da Etiópia". ;)

Em 8 de maio de 2008, a Universidade de Hamburgo anunciou oficialmente que arqueólogos alemães, depois de uma pesquisa comandada pelo professor Helmut Ziegert, descobriram os restos do palácio da Rainha de Sabá, datados do século X a.C., em Axum (Aksum), uma cidade sagrada da Etiópia, sob um antigo palácio real.

___________________

Então meu amigo...

Nem tudo é Especulação!

Existe a possibilidade da Rainha de Sabá ter SIDO instruida pelos Judeus sobre o Sacerdocio no alto Egito???

Pode se que sim, pode se que não.

O Grau de importância para o preenchimento das lacunas Existe?

Lógico!!!

Mas em nenhum momento o que foi postado nesse Blog, Isolou a "Idéia" de que a Rainha de Sabá "nunca esteve" Indiretamente ligada a Arca.

Estou relatando a Estória de um povo. Eles é que afirmam tal questão.Eu não estou afirmando nada.


Afirmação contrária, foi vc quem fez, e é automaticamente de carater Particular seu.

Então, vc assume o ônus da Prova nesse debate de provar ao contrário do que Povo Etiope propaga.

+ uma coisa...

O texto de Macabeus só é revelador
quando quem estar revelando analisa as nuancias dos contextos historicos anteriores.

Do contrário, o debate vira uma troca de figurinhas, onde o raciocinio empregado é muito superficial.

Portanto inferir que o Livro de Macabeus é uma verdade historica, por simplismente dizer que estar escrito uma Ação sem analisar a "possibilidade da ação Predestinada"... não te ajuda a revelar nada e muito menos descontruir alguma coisa.

Além de não lhe ajudar a desconstruir nada, prejudica a sua imagem como debatedor por fazer afirmações sem provas do tipo: "Os Etiopes inventaram essa História"


Cada um que tire suas conclusões sobre ser imparcial!


Paz da tolerância!

LOPES disse...

RICARDO GICQUEL Fica frio, garoto! Em Latrão [Itália] A igreja guardava as supostas sandálias que foi de Jesus, a lança que furou Jesus etc. Até hoje tentam provar que o santo sudário é autentico. Uma coisa que eu aprendi logo cedo, foi desconfiar de provas religiosas. O parentesco dos etíopes com os judeus, não estar relacionado com a rainha de sabá. Os etíopes que praticam o judaísmo, são descentes diretos dos judeus que migraram para o alto Egito e Etiópia durante a diáspora. Mesmo antes da diáspora, já existiam judeus no Egito, Etiópia e norte da africa.

Esses etíopes judeus foram redescoberto em 1860. Missionários britânicos que viajavam pela Etiópia foram os primeiros ocidentais a encontrar a tribo dos falashas, ficando surpresos ao ver as faces queimadas com traços semitas e que praticavam o judaísmo. Os membros dessa comunidade observavam o Shabat,[sábado] mantinham rígidas leis ri-tuais da forma como eram descritas na Torá.
não tenho dúvidas de que esses descendentes de judeus, tentaram reproduzir um cenário judaico na Etiópia.

Além disso, a arca era a coisa mais sagrada dos antigos judeus. Ficava no poder dos sacerdotes. O rei ou a casta sacerdotal, jamais iria cometer tamanho sacrilégio, deixando a arca, a coisa mais sagrado da nação, cair nas mãos de quem não pertencesse a linhagem sacerdotal, quanto mais, sendo uma estrangeira(o)[gentios]. Os judeus sempre defenderam os seus objetos sagrados com a própria vida. Lemos isso, em guerras judaicas de Josefo.

RICARDO GICQUEL disse...

LOPES

Desfiado há historia do Parantesco como Causa Primaria, mediante ao que vc postou de forma relevante, há controversia...

O Judaísmo e suas praticas sacerdotais é estritamente voltada para as questões influente no Egito. Toda redondeza era influenciada pelo Egito e não pelos Judeus...

Os Judeus para informação complementar, segundo o Egiptologo Julio Gralha, era o Povo menos notado. Portanto, se já é dificil presumir a existência do povo Hebreu e a Originalidade de sua praticas Monoteísta semelhante ao Faraó Akenatom.

Fica as controvérsias de um diagnostico imaturo sobre os Etiopes serem influenciados pelos judeus.

O descobrimento que vc postou do "ano 1860",não resolve a problematica da "Origem Primária" do Povo Etiope.

Como antes já tenho dito. Qualquer afirmação é passiva de provas.

E especulação não é prova. Sendo assim, qualquer afirmação por especulação é mera falácia.

E um detalhe...

Sacrilégio por parte dos sacerdotes porque os Etiopes levaram a Arca???

Que conclusão é essa amigo?

A diversas quebras de protocolo pelo deus de Israel.

Uma classe sacerdotal em meia a decadência de seu Rei que migrou da soberania para um processo de auto destruição, não tem muito escolher Amigo.

Com certeza seria a melhor opção a se fazer para proteger a ARCA ...já que pelos padrões da Etiópia na Epoca é perfeitamente sustentavel a segurança da ARCA.

Até porque o que é dito pelos Etiopes, é que Ordem partiu de Salomão e não da classe sacerdotal.

Se tal linhagem decorreu pelo que os Etiopes propagam, o trabalho sacerdotal e a fidelidade a JAH está sendo bem feita até hoje.

E mediante ao que foi postado a respeito da tecnologia da ARCA...Se temos uma nova compreessão do artefato em concordância aos textos Biblicos.

É fato que os Etiopes demonstraram ter conhecimento de Causa

Paz do EGITO!

LOPES disse...

Em 2010, Israel decidiu permitir que 8.000 etíopes que reivindicavam descendência judaica entrassem no país e obtivessem a cidadania israelense, incluindo alguns que esperaram por anos em campos de transição. Mais de 100 mil judeus da Etiópia já viviam em Israel. Muitos chegaram nas décadas de 80 e 90, em períodos de grandes problemas políticos e de fome na Etiópia. Israel concedeu cidadania automática a judeus que imigram ao país.

LOPES disse...

Bem amigo, o impasse continua. Pra mim, o debate estar encerrado. Eu venho analisando a estória da arca há algum tempo. Estou desenvolvendo uma tese, baseando-me nos textos bíblicos. A minha pretensão é escrever um livro sobre o tema.

De qualquer maneira foi um prazer debater com vc, até a próxima.

Ricardo Giccquel disse...

Lopes...

Independentemente de nossas diferenças, tentei expressar um entendimento imparcial.

Ainda acho que vc se prendeu a um ponto.

Mas não descarto que seu raciocinio com relação ao que postou como verdade historica seja futuramente um fato provado.

A cada dia agente vai se surpreendendo.

No mais, sucesso no seu Livro, e o prazer foi meu.

Paz do final feliz! : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...