Pesquise artigos do blog:

segunda-feira, 5 de março de 2012

Anjos caídos, o rotulo que os Pagãos deram aos Nefilins.



 By Ricardo Gicquel

No artigo anterior "Babel: a torre que nuca elevou um nome", presenciamos a importância da raiz etimológica, onde a Palavra SHEM represente um (OBJETO VOADOR).  E nesse artigo, iremos abordar o Rotulo que os ACADEMICOS DERAM AOS NEFILINS, e a sutileza  das traduções academicas em Gênesis Cap 6, para ocultar o sentido Real dos acontecimentos descritos pelos antigos na metopotamia.

Anjo termo tardio que vem (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), hebraico para anjo é "malak" (mensageiro emissário)

SIGINIFICADO DE CAÍDO
adj.
Decaído, abatido, triste.
Vencido, devido (tratando-se de juros, dívidas etc.).
Bras. Apaixonado.
s. m. e pl.
Rendimentos vencidos e não cobrados.
Sobras, restos.
________________________________


Seção enigmática - uma aberração tanto por parte dos tradutores como dos teólogos- abre o começo do capitulo 6 de Gêneses. A historia do desencantamento "divino" com a Humanidade que antecedeu o dilúvio. Ela declara de forma equivocada que, naquela época,
 
"os filhos dos elohim
Viram as filhas do homem, que eram boas;
e eles as tomavam como esposas, entre todas aquelas que escolhessem."
- 
As implicações desses versos e as comparações com os contos sumérios sobre os elohim, seus filhos e netos e os descendentes semidivinos, resultado da coabitação entre elohim e mortais, enquadram se ainda mais à medida que continuamos lendo os versiculos biblicos.
 
Os nefelins estavam na terra
naqueles dias e desde então também, quando os filhos dos elohim
coabitavam com as filhas de adão,
e eles tiveram filhos com elas.
Eles eram os poderosos da eternidade-
O povo de (((Shem.)))
_______________

Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair,queda,derrubar,cortar). Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor.

Até aqui podemos constatar que a palavra Nefilins teve seu significado limitado ao Hebraico.

Mas será que essa "IDÉIA" é devidamente Correta, respeitando a Origem etimológica das Palavras?

Vamos si embora...

O verso acima de Geneses 6  não se trata de uma tradução tradicional. Durante muito tempo, a expressão "O nefilins estão na terra" era traduzida como "havia gigantes na terra", entretanto, tradutores atuais, reconhecendo o ERRO, resolveram simplismente deixar o termo nefilins, em hebraico, intacto na tradução.
O verso "o Povo de shem", como era de se esperar, passou a significar "o povo que tinha um nome" e, já foi provado através dos textos Mesopotâmicos o termo Sumério conhecido como "MU" ou seus derivativos semitas Shu-mu('aquilo que é um MU"), sham, ou shem que apontam Claramente para um OBJETO QUE VOA.

 Vejamos o que já foi dito e agora revisado sobre o termo MU.

Gilgamesh pede conselho e permissão a UTU/Shamash para entrar na Terra.

"Permita que eu entre na terra,
Permita que eu arranje meu "shem".
Nos lugares onde os "shem" são lançados,
Permita que eu lance meu "shem" (...)
Leva-me ao Local de aterrisagem (...)
Estabelecendo sobre mim tua proteção"!

Os Sumério classificavam os Mu(shem) como Carruagens celestiais.




O que seguinifica então o TERMO NEFILIM?
Derivado da raiz semita NFL ("ser lançado para baixo"), significa exatamente o que a palavra ANUNNAKI na Suméria diz:
 "Aqueles que dos "céus vieram" para terra!"

Teólogos e academicos Biblicos conteporâneos tentam evitar os versos problemáticos, explicando-os de forma alegorica ou simplismente ignorando-os por completo. Entretanto, as escrituras judaicas da época do Segundo templo reconheceram nesses versos os Ecos das traduções antigas que falam de "Anjos caídos". Alguns dos primeiros trabalhos academicos chegaram até a mencionar os nomes desses seres "divinos" que cairam do céu e que estavam na terra, naquela época": Sham -hazzai ("vigia do Shem") UZAA ("poderoso") e Uzi-el (poder de Deus).
Malbim, um notavel comentarista bíblico judeu do século XIX, reconheceu essas raizes antigas e explicou que, ' nos tempos antigos, os governantes dos países eram filhos dos elohim que chegavam a terra vindo dos céus, governaram a terra e arrumavam esposas entre as filhas dos homens; e seus descendentes incluiam os heróis e poderosos, príncipes e soberanos"

Desprezando as implicações teológicas, o significado literal e original dos versos não pode ser ignorado: os filhos dos elohim que vieram dos céus a terra eram os Nefilins... o povo dos shem  = (((O Povo das aeronaves.)))

Anjos caídos ????

Sinceramente...

PAZ DA ATERRISAGEM!

Fonte:
Livro I das crônicas da terra  Zacharia Sitchin

Licença Creative Commons
Anjos caídos, o rotulo que os Pagãos deram aos Nefilins. de Ricardo Gicquel é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at omundodaanja.blogspot.com.

8 comentários:

Anja_Arcanja disse...

Só vou postar mais dois links aqui como adendo para talvez servir de alimento para uma possível discussão e debates

http://en.wikipedia.org/wiki/Nephilim

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nefilim

Lôh disse...

Uma ótima matéria do Ricardo. Eu já havia tido material sobre esse assunto, só que bem dominado pela influência religiosa. Parabéns ao autor pela neutralidade do foco em relação a esse assunto.

E tipo, para mim, após as pesquisas que eu fiz, Jeová seria um nefilim. Ele iniciou uma campanha militar pra que a influência dele sobre a humanidade fosse única.

Esses os versículos abaixo, comparem e verão que se trata do mesmo ser:
Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
Salmos 2:8

E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.

Lucas 4:6-7

De Jeová é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Salmos 24:1

Além de nefilim, acredito que Jesus fez várias referências a ele e em João 8:44 está uma delas, que ele é o pai da mentira (Algumas das mentiras de Jeová: Dt 24:16 e Is 14:21, - Dt 10:17 e Ex 11:7, - Ex 20:24 e Jer 7:21,22, - Gen 18:25-33 e Ez 21:2-4).

Moisés não viu o Aba (Pai) de Jesus (Ex 33:11) pois:
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1:18

Então dá pra ver que tudo o que foi postado é só a ponta do iceberg... há muita coisa a ser analisada e discutida.

Ricardo gicquel disse...

Oi LÔH!

Blz?

Tenho a Leve impressão que vc conheçe o Livro Jeová o falso Deus!

Estou errado?

Lôh disse...

Oi Ricardo. Beleza.

Conheço só de nome esse livro, mas já pesquisei muita coisa sobre o assunto.

Você já leu ele? Você não acha que tem tudo a ver uma coisa com a outra?
Jeová ser um nefilim que se passou por Deus? Eu também questiono por exemplo, o nascimento de Sansão. Além de ter nascido de uma inseminação artificial, sua super força denuncia que o pai dele não era humano e que era de uma espécie superior a humana (De forma semelhante a Hércules).

A grande verdade é que os judeus não são muito originais. Enquanto estavam em exílio, pegaram muitas crenças de outros povos (babilônicos, persas, gregos, romanos...). E a maior parte dessas crenças acabam nos levando aquela pergunta: "Os deuses eram astronautas?"

Paz e novamente parabéns pela sua matéria e a pesquisa que você está fazendo. E que bom ver que há mais uma pessoa nesse mundo que questiona a versão oficial dada pelas religiões (especialmente judaico-cristãs. Continue assim cara.

Ricardo Gicquel disse...

Oi Lôh.

Li algumas coisas...

Eu Particulamente acho que a Galera desse movimento de "Falso Deus" ainda precisa entender que emquanto tiverem o entendimento de que Elohim é Criador,pelo fato de está escrito, irão dar voltas e mais voltas, sem alcançar um objetivo concreto sobre as questões mesopotamicas.

O fato é que nos bastidores dos elohim descritos no ((Livro de Enki)) a¨6 mil anos atrás sem qualquer adulteração... Esgaça profundamente aquilo que os Elohim são de verdade = SABOTADORES das informações.

A Idéia da Salvação de um Povo seleto e a Ira de um El= Elevado e majestoso=(Ser de carne) que se aproveita de um evento cataclismo pra dizer que foi ele que operou tal coisa...apenas me mostrou o que na verdade temos como realidade nos tempos de hoje.


O PODER OPERA SOBRE OS IGNORANTES!


Nós recebemos daqueles que estão no topo da Pirâmide, os SENHORES DO MUNDO, nos servem com os restos das informações...

E quando Falo dos Senhores do Mundo, não estou incluindo apenas os politicos. O Clero das Religiões dominantes tambem fazem parte desse atributo..

Sendo assim, a cada momento que se passa ao invés de nós nos juntarmos para reparti o Pão e dividi o pouco conhecimento que temos entre as demais comunidades em todo o mundo. Ficamos isolados em nosso mundinho Politico e Religioso...esperando que as nossas necessidades FISIOLOGICAS sejam atendidas por algum Deus,um Messias ou um heroi politicamente correto.

O MEDO está estampado na cara dos HUMANOS, pois sabem que no fundo nossas demais crenças, possuem lacunas a serem preenchidas.



Ora, quem tem ouvido veja e que tem olho escute.;)



Ninguem deveria se dá ao luxo hoje em dia de se prender a alguma coisa que trate as questões da historia humana de maneira tão superficial.

Portanto, independente de Jesus ter dito em João que ninguem conheceu o Pai dele. É fato que, na Cruz Jesus Clamou Por Elohim. E aparti dai as implicancias são muitas.

Pois da mesma forma que houve sabotagem nas informações para com os humanos no tempo do diluvio...Quem me garante que Jesus não seja mais um sabotador travestido de uma Moralidade A lá UTU SHAMASH(1°mestre Iluminado)?

Fica ae meu respeito por sua Opinião Lôh. E grato Pelo Carinho de suas Palavras!

Abração!

Lôh disse...

Acho muito interessante sua opinião sobre esse assunto. Não tem como eu discordar de nada do que você escreveu, pois além de ser fruto de uma trabalhosa pesquisa, ainda me ajudou a enxergar além das informações que eu tinha até agora.

Muitas das coisas que você escreveu eu já havia questionado. Minha intenção com os versículos que digitei foi mostrar a contradição que existe neles. Realmente o buraco é bem mais fundo.

Realmente há contradições até no próprio Jesus, onde ele chega a pregar coisas opostas. E como é que o Espirito Santo é dito como "consolador" por Jesus, lá em Atos, mata Ananias e Safira?? Parece que ninguém questiona isso... ¬¬

Jesus pode ser sem sombra de dúvida um sabotador mesmo como você disse. Também penso na possibilidade dele não ter existido e ser a junção dos vários messias que existiram antes de acontecer a diáspora. Se não me engano há momentos históricos controversos lá (como dois sumo sacerdotes vivendo em uma mesma epoca, sendo que nos registros históricos disponíveis eles viveram em épocas diferentes).

E gostaria de saber se haveria como você estar compartilhando comigo alguns materiais de pesquisa, como por exemplo, o Livro de Enki...

De qualquer forma, fica na paz amigo e espero poder conversar mais com você sobre esse assunto.

Ricardo gicquel disse...

Oi Lôh.

Segue o link pra Baixar o Livro perdido de Enki.

Ele Aborda a historia de Adão e eva. k-in e Abel, diluvio torrre de babel e outras coisas que irão te intrigar.

http://www.4shared.com/office/wbvxGxmU/Zecarias_Stichin_-_O_Livro_Per.html

Abraço mano e bom estudo!

Lôh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...