Pesquise artigos do blog:

sábado, 1 de setembro de 2012

Aos Irmãos de Fé




Gilberto Vieira - Giba 


Eu quero deixar aqui uma dica, uma sugestão ou apenas uma simples opinião minha, direcionada aos evangélicos fervorosos, os crentes devotos e/ou os católicos beatos.
Sei que falar de Deus é importante, também sei que é gratificante levar a mensagem do criador, do Pai a qualquer alma que nos dê atenção.

A satisfação pessoal quando levamos a mensagem confortadora a quem está necessitado é impagável.
Porém, devemos ter consciência que até para levar a alguém uma mensagem divina, tem um momento certo.
Ficar invadindo o espaço alheio em horas erradas, ficar insistindo muito, ficar enviando ou falando versículos soltos da bíblia apenas incomoda as pessoas e sua mensagem além de não ser aproveitada, causa uma certa repulsa em quem lê ou ouve.

Devemos esperar o melhor momento para não nos tornarmos inconvenientes, chatos, incómodos ou qualquer outro adjetivo que queira usar para descrever esta situação.

Lembro-me bem das palavras de um grande amigo, quando me disse: Mostre-se exemplar, simpático, solicito e bem educado. As pessoas admiram quem é assim. Em algum momento alguém se interessará em saber o motivo de você ser assim tão agradável. Eis o momento certo para que lhe transmita a mensagem que fará com que a pessoa mude seu rumo, abra os olhos, acabe por saber as bem aventuranças cristãs e quem sabe até passe a tê-las como base em suas vidas.

Até água demais faz mal, então meu caro amigo/irmão, seja prudente.

Nunca um pastor ou padre me importunou exagerando em suas pregações, bispos muito menos, porém alguns fieis vivem fazendo spam ou sendo mais que inconvenientes em suas pregações.

Outro detalhe importante é a apelação, pois se você não consegue me convencer, não é por causa do Diabo, mas por causa de sua incompetência como pregador da palavra.

Então, assuma de vez que você não tem o dom para doutrinador ou procure quem possa lhe ensinar e pare de querer empurrar a culpa de seu fracasso nas costas alheias, se esquivando de sua responsabilidade, pois sua própria consciência vai te cobrar mais cedo ou mais tarde.

Aquele que sabe aconselhar é naturalmente procurado por seus dotes. Se ao passar sua mensagem as pessoas se esquivam, então é porque você ainda não está preparado para tal tarefa, prepare-se, instrua-se, habilite-se, aí sim saberá como e quando devera agir e assim obterá êxito em sua missão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...