Pesquise artigos do blog:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

RESPOSTA DO REVERENDO MARCIO RETAMERO


Recentemente o Rev. Marcio Retamero, colunista no blog Mundo Da Anja e em vários outros, vem sendo vítima de perseguição por conta da manipulação e edição grosseira de um vídeo do seminário em que o Rev. Marcio participou na câmara dos deputados junto com outras lideranças LGBT e o deputado Jean Wyllys. E esta perseguição, como não poderia deixar de ser, chegou também aqui no blog (postarei abaixo alguns dos cometários (em forma de print)que  eu, como autora e adm do blog, venho recebendo, num ataque a mim e ao Rev. Marcio).



RESPOSTA DO REVERENDO MARCIO RETAMERO ao pastor (fundamentalista) e deputado  Marco (in)Feliciano



Mesmo com a tentativa do deputado Pastor Marcos Feliciano e com o linchamento moral que tenho passado nos últimos dias (são muitos os e-mails cheios de ódio dos "cristãos" fundamentalistas) - eu sei que minha quarta-feira será maravilhosa aqui em BH, com minhas amigas e ovelhas queridas Dircilene Vas e Vivian Kelly! Não estou abatido, tampouco triste ou temeroso, pois quem anda na LUZ e diz a Verdade que está instalada em seu coração, nada tem a temer. O que pode me fazer o homem? Não temo os homens, nem lhes devo obediência. Temo ao Senhor e a Ele obedeço. Sou um Profeta e nada mais "comum" para um profeta do que passar por perseguição, basta ler as Escrituras.

Jamais chamei o "Povo Evangélico" de desgraçado! Aliás, a palavra "desgraçado" significa "fora da Graça", "caído da Graça", como Paulo escreveu aos Gálatas. Chamo, sim, os líderes religiosos fundamentalistas de desgraçados, pois há muito caíram da Graça, mercadejam o Evangelho, usam o Evangelho para as suas megalomanias e más intenções de riqueza e poder político e não retiro o que disse: líderes fundamentalistas religiosos são uns desgraçados; caíram da Graça, vivem sob a Lei; querem transformar um Brasil numa República Teocrática como já temos uma República Fundamentalista Islâmica. Usam o Santo Nome para consolidar seu projeto de poder político e usam o dinheiro do povo de Deus para o enriquecimento deles, tosquiando as ovelhas do Senhor. São sim, uns DESGRAÇADOS!

Jamais fui contra a "família" conforme o deputado Pastor Marcos Feliciano quer que entendam meu discurso: nasci numa família, fui criado numa família cristã e guardo até hoje os valores dessa família; contudo ao longo do tempo aprendi que a "família heteronormativa" não é e nunca foi o ÚNICO MODELO DE FAMÍLIA. Existem outros tipos de família, inclusive a Família Homoparental. Defendo sim, TODAS AS FAMÍLIAS, quem quebra, quem parte famílias ao meio com a pregação eivada de más intenções e equívocos são pastores como Marcos Feliciano e sua laia. Eu trabalho para converter corações de pais aos filhos e destes com seus pais, famílias quebradas pela homofobia espalhada pela religião fundamentalista que mata!

O deputado da chapinha e das lentes de contato, como escreveu Jean Wyllys, quer fazer de mim um terrorista gay contra os religiosos, os cristãos do Brasil, tirando minha frase do contexto do meu discurso. A frase inteira que falei foi: "Estou disposto a pegar em armas SE FOR INSTALADA NO BRASIL UMA TEOCRACIA. Defenderei e lutarei pelo Estado Laico e pela democracia! Uma mulher no passado (e outros companheiros dela) pegou em armas contra a ditadura militar no Brasil, em defesa da democracia e do Estado de Direito. Seu nome é Dilma Rousseff e hoje ela é Presidenta do Brasil.

A única arma que tenho usado até o presente momento é a Espada do Espírito, ou seja, a Palavra de Deus (Jesus Cristo, pois a Palavra de Deus não é um LIVRO!). Minha arma são minhas palavras a partir de Jesus Cristo que jamais compactuou com os religiosos fundamentalistas e hipócritas, antes, os xingava de sepulcros caiados, raça de víbora, guias cegos, dentre outras coisinhas....

Outra arma que tenho usado: a Teologia Inclusiva, a leitura não fundamentalista da Bíblia, mas a que lê a Bíblia pelo método histórico-crítico para desconstruir as falácias e mentiras desses ladrões que roubam em nome de Deus e espalham, usando a Bíblia como arma, a homofobia religiosa.

Outra arma que tenho usado é o conhecimento. Escrevo livros para democratizar o conhecimento e exorcizar as trevas da ignorância que os líderes do fundamentalismo religioso espalham.

Outra arma que uso é o Amor: visito doentes em seus leitos de morte, consolo famílias enlutadas e famílias que sofrem com as doenças que se abatem sobre seus membros, aconselho pais e mães de pessoas homossexuais e seus filhos e filhas, consolo pelo amor de Jesus os corações do povo LGBT feridos pela Religião Fundamentalista. Tudo isso e para tudo isso, uso a arma do Amor, a mais poderosa que existe.

Hitler subiu ao poder na Alemanha na primeira metade do século XX pelas urnas, democraticamente e fez o que fez. Os fundamentalistas religiosos fazem mau uso da democracia para consolidar seu projeto de poder político, que é fazer do Brasil uma República Fundamentalista Cristã. Neste dias sofrerão o povo LGBT, as mulheres, os negros e o povo de santo, além do povo de outras religiões, inclusive ateus e agnósticos. Não ficarei e creio que não estarei só, vendo trens levando todo este povo para campos de concentração ou calados pela mordaça fundamentalista, tendo seus direitos cassados. Não estarei só, homens e mulheres de boa vontade estarão comigo lutando contra a teocracia, o obscurantismo e a "ditadura democrática" que eles imporão ao Brasil.


Fiz um print dos comentários que venho recebendo como demonstração do "amor" nada preconceituoso dos cristãos.















COMENTÁRIO FEITO POR Sergio Viula  EM SEU BLOG: FORA DO ARMÁRIO E RESOLVI PUBLICA-LO AQUI TAMBÉM. 

A fala do Pr. Marcio deveria estar aqui, mas não está. Escrevi para a Câmara solicitando o áudio ou vídeo originais. Porem, você poderá ouvir diversas outras falas excelentes e atestar por si mesmo a qualidade do seminário e o alto nível dos conteúdos:

 http://www.foradoarmario.net/2012/05/9-seminario-lgbt-na-camara-federal.html




29 comentários:

Rita Candeu disse...

gostei que vc. publicou as postagens meigas do cristão descontrolado, essas coisas tem que serem divulgadas à exaustão - eles adoram se fazer de bonzinhos e perseguidos injustamente

e força aí meus caros

temos ainda muita luta pela frente

Anjinha minha linda
Bjssssssssssssssssssssssssssssssss

Sergio Viula disse...

Aqui vcs encontrarão o link para a fala integral do Pr. Marcio Retamero: http://www.foradoarmario.net/2012/05/9-seminario-lgbt-na-camara-federal.html

Abraço,

Sergio Viula

Åsa Heuser - Uma Ateia Humanista disse...

Todo o meu apoio ao Marcio Retamero. Lembro do video original, e lembro do contexto em que essa frase foi dita. A manipulação grosseira feita é bem visível para quem tem dois neurônios.
Força, Marcio!

Åsa Heuser - Uma Ateia Humanista disse...

http://ateiadebomhumor.ligahumanista.org/2012/10/em-defesa-de-marcio-retamero.html

Anja_Arcanja disse...

Grata a todos pelo carinho e ressonâncias.

ronin disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jpHKYsrRjaY

Sergio Viula disse...

Obrigado pela menção ao meu comentário no Fora do Armário, Anja.

Beijo,
Viula

P.S.: Já coloquei o texto com as atualizações que vc fez lá. ;)

cintia marques disse...

Rev Retamero, meu amigo, gosto de te chamar assim, atrevo-me a te chamar assim pelo carinho que tenho por ti, estamos orando, fique em paz!

Ruam Carlos disse...

Meu querido Rev Retamero, quanta covardia! minha familia ora pelo sr. Tenha força.

Celso Masotti disse...

Querido Márcio. Cada pequeno texto que leio de sua autoria, mais o conheço e mais o admiro. Como diz no texto: você é um profeta.
Essas pessoas que tentam sujar seu nome são tão vis que precisam adulterar a verdade, tão covardes que enviam mensagens enquanto estão ocultos pela rede e assinam como anônimos. Estas pessoas mostram exemplarmente quem são os fundamentalistas verdadeiramente.
E, Márcio, obrigado por tudo o que tem feito pela humanidade.

Rita Candeu disse...

oi Anjinha

coloca aqui a fala do Pr. Márcio Retamero na íntegra - foi um custo pra conseguir achar - entra em vários links antes - e quando estava ouvindo ele sumiu e tive que começar do zero

só ouvi porque sou teimosa mesmo

bjssss

UMA PESSOA QUE GOSTA DA VERDADE disse...

Ai to até com medo de esses comentários toscos me contaminarem, aé esqueci meu Deus é grande , então não temo a ninguém.

Rodrigo Santos disse...

Não distorça a palavra de Deus, Jesus veio para perdoar os nossos pecados e não para admití-los. Veja o que Ele disse à mulher adúltera: "Vá e não peques mais". Isso que esse pessoal está fazendo é uma tremenda distorção, você já leu o que a bíblia diz em Lv 18:22 e em muitas outras passagens também do velho e do novo testamento? O caminho com Cristo não tem Oba Oba, a porta é estreita e o caminho apertado, requer abnegação e zelo. Já parou e tentou imaginar o apóstolo Paulo ou Pedro gays, se assim fosse não há conversão, arrependimento de pecados. Qual o problema meu irmão aqui ao lado é um tremendo dum gay, eu sou um baita de um ladrão, o outro é homicida, aquele é prostituto, este é adultero e por ai vai. Não quero dizer que os gays ou ladrões ou seja lá o que for devem ficar fora da igreja, mas que se querem piamente seguir a Jesus, devem buscar mudança em suas vidas, assim como todos nós temos que mudar e enterrar o velho homem todos os dias por amor a Cristo. O caminho dos pecadores está escrito em Sl 9:17 abra lá para ver... Deus não muda de opinião para agradar aos homens, Jesus não veio abolir a lei mas, cumprí-la. Já que você já sabe o caminho da verdade, aconselho-te rever estes conceitos. Em MT 11:12 Jesus disse: "Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."

Bruno disse...

Eu até pensei em escrever algo para expressar com o devido respeito o erro em que muitos irmãos homossexuais estão incorrendo em não buscar conversão...Mas o Rodrigo Santos fez isso muito bem...Então o que me resta a dizer é o seguinte Jesus chamou todos os pecadores a deixarem o pecado e não permanecer como está. Devemos negar a nós mesmos e seguir a Cristo e isso por mais forçação teológica que se possa fazer não exclui a prática homossexual.
Abraço e paz a todos!

Bruno disse...

Eu até pensei em escrever algo para expressar com o devido respeito o erro em que muitos irmãos homossexuais estão incorrendo em não buscar conversão...Mas o Rodrigo Santos fez isso muito bem...Então o que me resta a dizer é o seguinte Jesus chamou todos os pecadores a deixarem o pecado e não permanecer como está. Devemos negar a nós mesmos e seguir a Cristo e isso por mais forçação teológica que se possa fazer não exclui a prática homossexual.
Abraço e paz a todos!

Fabo Paz disse...

Arrependimento não entra no nosso critério pessoal, isso é a Palavra que decide. Acho difícil qualquer posicionamento radical cheio de ira ser a voz de um profeta, seja de qual religioso for, o que está sendo defendido e o que está sendo atacado. Conheço um Deus que não tolera o pecado, mas que atrai o pecador ao arrependimento, deixando suas paixões infames.
Um bom debate sobre o tema:
http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/02/como-deveriam-ser-os-debates-sobre-homossexualidade/#axzz2NWXkMj74

Pr. Anselmo Melo disse...

Resumindo.
Quem não concorda com você e faz uma leitura diferente da sua “teologia inclusiva” é: Intolerante, preconceituoso, homofóbico, sepulcro caiado, fundamentalista e outros. Sei; é o dono da verdade, aquele que desconstruiu e reconstruiu com maior grandeza e fidelidade as verdades bíblicas. Cara; se toca, para com esse discurso de “ultimo biscoito do pacote”. Nem todos os que discordam de você são fundamentalista ou qualquer coisa parecida com o que você escreveu. Quem não aceita seu modo de vida é que está errado? Simples assim, só porque você disse e só porque você assim deseja?
Francamente que discurso duro de ser lido.
Não concordo com qualquer tipo de covardia ou manipulação. Mas seu papinho é demasiadamente enfadonho e proselitista.

MARCOS AURÉLIO disse...

É uma pena ver tantas pessoas levantarem uma bandeira tão infame quanto essa da homosexualidade, para justificar o seus pecados distorce as imutáveis palavras contidas na Bíblia. Todavia não são eles os mais carentes de compaixão? Por tudo isso caro reverendo a ti todo amor da parte de Deus que é misericordioso e as nossas orações para que o Sr. posso voltar á verdade que liberta e a luz que cura.

Thiago Rodrigues disse...

Reverendo Marcio Retamero, você assim como todo ser humano é passível de erro, e as vezes comentários infelizes.
É obvio que és uma pessoa inteligente o bastante pra ver que, a homossexualidade não vai ganhar nenhum respeito da forma que estão sendo impostos, atacando, revidando e ofendendo.
Por mais "antiquado" que pareça a igreja ainda é um refugio para todo aquele que precisar, diferente do reduto gay, banhado na futilidade e luxuria.
sou gay, e estou envergonhado de ver que pessoas comprovadamente mais inteligentes como nós, está usando dessa inteligencia para criar-se um mundo de caos.
Gostaria de saber do Sr. se concorda com a parada gay da forma que vem sendo conduzida,com nudez,afrontas ao cristianismo,sem falar dos atos sexuais em publico.
Acredito que isso passa a ideia as crianças de que é uma coisa legal e normal, quando todos nós gays sabemos que não é!!!

Marcos disse...

Marcos

Eu sei que todos nós somos imperfeitos e não devemos julgar ninguém, mais querer mudar o que está escrito para validar um prática que a própria Bíblia condena, daí a pouco todo mundo que não quiser mudar o seu estilo de vida errado, vai interpretar a Bíblia do seu modo para justificar os seus atos.

Anônimo disse...

Bom dia, primeiramente lamento por terem chamado um escritor com argumentos infelizes para esplanar em lugar como aquele, é impressionante o quanto esperamos de pessoas que possuem um certo grau de conhecimento se expressem de forma educada e coerente, no entanto, você foi grosseiro e em vez de grangear conquistas você levantou a bandeira de gurra ofendendo seja lá quem for. Tenho certeza que com discernimento e humiodade poderia trazer boas pessoas para o seu lado, mas ao agir dessa forma vc conquista pessoas que não simpatizam com seu jeito grotesco de agir. Que Deus tenha piedade de sua alma.

Anônimo disse...

EXPERIMENTE SEU IDIOTA, NO MÍMINO PEGAR EM ARMAS PIOS QUANDO ASSIM FIZERES, JÁ ESTARÁS MAIS FURADO DO QUE PENEIRA. E TEM UM DETALHE: QUEM TÁ FALADO AQUI NÃO É NENHUM CRISTÃO AINDA NÃO MAS VOU AJUDAR A TE FUZILAR SEU PORCO GAY IMUNDO!!!

Anônimo disse...

Experimente seu idiota, no mínimo pegar em armas pois quando deres conta, tua alma estará queimando eternamente nos quintos do inferno e teu corpo todo perfurado de balass por todas as afrontas que tens feito e falada em prol de uma causa falida porca e imunda!! Não vai pensado que sou cristão não, pois o verdadeiro cristão não fala e nem deseja este tipo de cisa que te disse viu seu condenado. Mas antes de me converter, quero ter o prazer de te ver nestas condições. Aê moderador, co certeza que este comentario não vai ser postado mas pelo menos voce vai dar este racado pra esta desgraça chamada Marcio RATO MERDA..

Nando disse...

Uau....quanta gente demente....o povo quer citar Levítico para condenar mas não quer cumprir Levítico na prática né?
Sinto pelo pastor e pela autora do blog passarem por isso,estamos vivendo quase um Talibã com os religiosos fundamentalistas.Daqui a pouco vão começar a se explodir,é uma pena a quantidade de gente ignorante que temos em nosso país.Mas desejo força ao pastor e à dona do blog,força para continuar sempre em frente.

Osvaldo Colhardo disse...

Nada contra união homoafetiva, devo iniciar assim para não ser confundido, mas sabe por que o vídeo teve mais repercussão? Pelo Ódio que você mostrava, seus olhos mostravam isto é completamente contra o que Cristãos pregam, e não há contexto que desculpe a frase: "Esta desgraça desta palavra (casamento) está eivada de sentimento cristão". Você realmente merece as criticas que está recebendo pois ninguém deve, somente por estar entre pares, ofender outras pessoas com tanto ódio e depois dizer que teme ao Senhor.

Edimar disse...

O vídeo inteiro, diz, "Que se estaria disposto a pegar em armas, se preciso for, se se instalar uma teocracia no Brasil", dentro disso,não vejo montagem,nem manipulação, o vídeo ainda é claro em dizer que, pegaria em armas, dependendo da situação. O que dizer então, da maneira que se refere "desgraçados", "essa desgraça". Claramente, com manipulação, ou não, ele afirma, que vai pegar em armas, e armas não são usadas para colocar flores não. E ainda tem gente que defende. O vídeo original também diz isso, não entendi pessoas postando o link original, que diz a mesmíssima coisa. "Eu estou disposto a pegar em armas se preciso for, se se instalar uma teocracia no Brasil". Até mesmo, pessoas que são homossexuais aqui acharam um absurdo. Essas são as palavras ditas O peso de nossas palavras, recaem sobre nós. Uma palavra dói mais que um tapa no rosto. Agradeço pelo espaço no blog. Abração

Edimar disse...

O vídeo inteiro, diz, "Que se estaria disposto a pegar em armas, se preciso for, se se instalar uma teocracia no Brasil", dentro disso,não vejo montagem,nem manipulação, o vídeo ainda é claro em dizer que, pegaria em armas, dependendo da situação. O que dizer então, da maneira que se refere "desgraçados", "essa desgraça". Claramente, com manipulação, ou não, ele afirma, que vai pegar em armas, e armas não são usadas para colocar flores não. E ainda tem gente que defende. O vídeo original também diz isso, não entendi pessoas postando o link original, que diz a mesmíssima coisa. "Eu estou disposto a pegar em armas se preciso for, se se instalar uma teocracia no Brasil". Até mesmo, pessoas que são homossexuais aqui acharam um absurdo. Essas são as palavras ditas O peso de nossas palavras, recaem sobre nós. Uma palavra dói mais que um tapa no rosto. Agradeço pelo espaço no blog. Abração

Edimar disse...

O vídeo inteiro, diz, "Que estaria disposto a pegar em armas, se preciso for, se se instalar uma teocracia no Brasil", dentro disso,não vejo montagem,nem manipulação, o vídeo ainda é claro em dizer que, pegaria em armas, dependendo da situação. O que dizer então, da maneira que se refere "desgraçados", "essa desgraça". Claramente, com manipulação, ou não, ele afirma, que vai pegar em armas, e armas não são usadas para colocar flores não. E ainda tem gente que defende. O vídeo original também diz isso, não entendi pessoas postando o link original, que diz a mesmíssima coisa. "Eu estou disposto a pegar em armas se preciso for, se se instalar uma teocracia no Brasil". Até mesmo, pessoas que são homossexuais aqui acharam um absurdo. Essas são as palavras ditas O peso de nossas palavras, recaem sobre nós. Uma palavra dói mais que um tapa no rosto. Agradeço pelo espaço no blog. Abração

Anônimo disse...

Vc lava a boca pra falar o nome de Deus , sua aberração vc e um lixo assim como todos os ativistas gays. Vc e um lixo que se diz pastor e vai pagar caro por essas blasfêmias seu lixo tenho nojo de vc vc nunca vai ser pastor pq não tem pastor gay

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...